O Santos passou a treinar desde quarta-feira, no CT Rei Pelé, com a bola que será usada no Mundial de Clubes. E a avaliação de Edu Dracena ao material foi péssima.
O defensor reclamou da leveza, e fez comparações com a bola usada nas categorias de base.“Parece a bola usada no dente de leite (categoria em que atuam crianças de 10 a 11 anos).
Muda muito para a gente que está acostumado a atuar com outra que é em diferente. Temos que treinar a maneira como devemos chutar. É uma oportunidade para se adaptar o mais rápido possível”, destacou Dracena.
A bola fabricada pela Adidas tem semelhança com a Jabulani, utilizada na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, que gerou diversas criticas dos jogadores brasileiros pela leveza, e excesso de curvas que faz após o chute.
“Acho mais fácil para bater, e mais complicado para dominar. Ela pega muita velocidade. Ainda não cabeceei, mas já deu para perceber que o tempo dela é diferente. Vamos ter nos acostumar mesmo”, opinou Bruno Rodrigo.
A comissão técnica santista fez o pedido ao clube para a encomenda das bolas a serem usadas no Mundial o mais rápido possível. O time embarca para o Japão na segunda-feira, e ainda treina outras duas vezes no CT Rei Pelé.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário