Comentarista de arbitragem prevê que decisão entre o time espanhol e o Santos será uma partida com muito tempo de bola em jogo
Após a vitória do Barcelona sobre o Al Sadd por 4 a 0, nesta quinta-feira, o comentarista de arbitragem do "SporTV", Leonardo Gaciba, observou que o time espanhol comente a maioria das faltas no campo do adversário. Característica que, segundo ele, o Santos pode explorar na final do Mundial de Clubes, no próximo domingo.
- O Barcelona cometeu 12 faltas na partida. As faltas, quase todas, são cometidas no campo de ataque. Logo em seguida que o Barcelona perde a bola, tenta retomá-la rapidamente. Talvez esta seja a grande lição que o Santos tire para este jogo - disse Gaciba, no "Troca de Passes" desta quinta.
O comentarista André Rizek ressaltou que metade das faltas do time espanhol foram cometidas por Keita, volante de estilo mais faltoso do que Busquets, por exemplo. E imagina que na decisão Neymar vá superar o adversário com facilidade. Leonardo Gaciba defendeu o estilo do jogador:
- O Keita é um jogador inteligente. A partir do momento em que ele faz faltas esparsas e não leva cartão amarelo, ele passa a ser interessante para o sistema tático.
Por fim, Gaciba imagina que a final do Mundial de Clubes terá muito tempo de bola em jogo:
- E vai ser a questão da posse de bola do Barcelona contra a velocidade do Santos no contra-ataque.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário