quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Clodoaldo não vê Barcelona como superfavorito


Enquanto atuava com a camisa santista, Clodoaldo Tavares Santana esbanjava técnica, classe, lealdade e eficiência. Hoje, aos 62 anos, o ex-jogador se tornou um torcedor ilustre do Santos.


Apreensivo como qualquer apaixonado pelo Alvinegro, o tricampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 1970 preferiu assistir à estreia do Santos diante do Kashiwa Reysol (Japão) em casa, ao lado de sua família.

A apreensão logo foi embora após os belos gols de Neymar, Borges e Danilo. Sempre otimista, Clodoaldo minimizou os problemas de conjunto e defensivos, e tratou de maximizar os pontos positivos da equipe santista dentro do confronto semifinal.


"A equipe foi objetiva e fez o suficiente para vencer o adversário. Apesar do nervosismo, e de algumas falhas da zaga, o time foi bem individualmente. Neymar, Ganso e Borges foram discretos e objetivos", comenta o ex-jogador.


Depois de ter despachado o fantasma de uma eliminação precoce no Mundial, o Santos pode focar somente no Barcelona, certo? Não para o ex-volante santista, que afirma: "assim como diziam que o Santos precisava passar pelo time japonês, eles precisam confirmar o favoritismo e bater o Al-Sadd".


Contudo, se seguir a lógica, o time Catalão será o adversário do Peixe na decisão do Mundial, no próximo domingo. Tentando dar uma força para o atual comandante Muricy Ramalho, Clodoaldo dá umas dicas de como superar o time de Guardiola, ao dizer que o Santos precisa diminuir o campo de ação do Barça.


Confiante na conquista do tri, o ex-atleta se arrisca e diz que não vê o Barcelona tão favorito como dizem por aí. "As chances alvinegras são as mesmas do Barcelona. No jogo, na hora, a motivação pode prevalecer, já que a conquista do Mundial de Clubes da Fifa é muito mais importante para nós do que para eles. Além disso, Neymar é um craque. Ele pode ser o grande trunfo para o título", finaliza.


A Tribuna

Nenhum comentário: