Craque santista fala sobre seus passeios por Nagoya e diz que gostou principalmente do povo japonês: 'Eles são muito gentis'
Alguns jogadores de futebol têm status de celebridade. O atacante Neymar, do Santos, é um deles. Mesmo do outro lado do mundo, o craque chama atenção: é assediado, fotografado e perseguido.
Cada vez que aparece no saguão do hotel onde o Peixe está hospedado em Nagoya, no Japão, para a disputa do Mundial de Clubes, o camisa 11 provoca alvoroço.Apesar disso, Neymar não deixa de dar seus passeios pela cidade nos momentos de folga.
Não é uma celebridade reclusa, nem foge de fãs. Pega táxi, caminha pelas ruas e, quando é reconhecido, posa para fotos, dá autógrafos.
- Fico um pouco surpreso com esse assédio aqui no Japão. Estamos tão longe do Brasil e as pessoas me reconhecem. Isso me deixa orgulhoso. Procuro atender da melhor maneira possível.Neymar foi ao Japão a trabalho, mas também está aproveitando os momentos livres para bancar o turista.
- Estou gostando muito do Japão. O povo é muito gentil. Você passa pela pessoa dez vezes e ela te cumprimenta sempre.O jogador também analisou o estilo dos jovens japoneses com quem tem cruzado nas ruas de Nagoya.- O pessoal aqui se veste muito bem. Os cortes de cabelo também são bem diferentes. Eu não tenho cabelo bom. O deles é que é show de bola!
Globoesporte.com
Foto: Leandro Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário