Com 64 partidas disputadas no ano, lateral-direito tem maratona mais intensa que a de Neymar. E não reclama
Muito se fala sobre a maratona do atacante Neymar em 2011. O craque santista acumula 62 jogos no ano. No entanto, ele não é o jogador do Peixe com mais partidas disputadas na temporada.
O recorde é do lateral-direito Danilo, que jogou 64 vezes. Foram 47 pelo Santos, dois pela Seleção Brasileira principal e 15 pela sub-20.
Assim como Neymar, Danilo não teve férias na virada de 2010 para 2011. Em dezembro do ano passado, o ala se apresentou à Seleção sub-20 para iniciar a preparação ao Campeonato Sul-Americano da categoria, realizado no Peru, entre janeiro e fevereiro.
Foi titular e ajudou o Brasil a vencer a competição, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Em seguida, voltou à Vila Belmiro e já emendou as disputas do Paulistão e da Taça Libertadores, ambas conquistadas pelo Peixe – é dele o gol da conquista continental, na vitória por 2 a 1 sobre Peñarol, dia 22 de junho, no Pacaembu.
Após a Libertadores, Danilo viajou para a Colômbia para jogar o Campeonato Mundial sub-20 com a Seleção. Com mais um título na bagagem, retornou para jogar o Brasileirão. Ainda teve duas convocações para amistosos da Seleção principal. Não parou até agora e garante que não está cansado.
- Eu me sinto inteiro. Em alguns jogos, eu apresentei um pouco de cansaço, mas tivemos uma semana inteira para nos recuperarmos depois do jogo contra o Flamengo (dia 23 de outubro, no Rio). Por isso, contra o Atlético Paranaense (sábado passado, vitória santista por 4 a 1), eu já me senti muito bem, corri o tempo todo. Não acho que precise de folga, mas isso fica a critério do treinador (Muricy Ramalho) – afirma.
O jogador afirma que o Peixe precisa se ajustar para o Mundial de Clubes, em dezembro. Por isso, acha melhor seguir atuando.
- Para chegar bem ao Japão, temos de apresentar um bom padrão de jogo. Já estamos conseguindo isso nos últimos jogos.
Após o Mundial, Danilo se apresenta ao Porto-POR. Ele foi vendido pelo Peixe por € 13 milhões (R$ 31 milhões).
Globoesporte.com
Foto: Ivan Storti
Nenhum comentário:
Postar um comentário