domingo, 16 de outubro de 2011

Muricy quer livrar Z-4 para treinar time visando o Mundial


Treinador deseja atingir número de pontos necessários para deixar Peixe livre de riscos e depois preparar a equipe
O discurso de que o Santos ainda brigava pelo título, enfim, acabou. Após mais uma derrota, desta vez para o Grêmio - a quinta nos últimos seis jogos -, por 1 a 0, o técnico Muricy Ramalho revelou o planejamento para a sequência da temporada: livrar o risco de rebaixamento no Brasileirão e treinar o time para o Mundial.

- Queria era atingir os pontos necessários para fugir da zona e aí arrumar o time para o Mundial, porque temos que parar e treinar. Se não, não conseguiremos nada. Mas só poderemos fazer isso quando estivermos com a pontuação livre.

Quando esse time parar e treinar, volta a ficar forte - garante o treinador.Pelas contas dos "matemáticos", como diz Muricy, o Peixe precisaria de 46 pontos para livrar os riscos de cair para a Série B. Atualmente com 38 pontos, na 13ª posição, o Alvinegro está oito pontos acima do Atlético-MG, primeiro time dentro da zona da degola.

Depois de alcançado o objetivo inicial, o treinador vai usar um tempo apenas para treinar os jogadores que formarão o time do Mundial, a ser disputado em dezembro, no Japão.- Precisa de uns 10 dias para treiná-los fisicamente, taticamente e o posicionamento. Mas não pode ser muito longe do Mundial, tem que ser perto para chegar com ritmo - finalizou


Lancepress
Foto: Gilvan de Souza

Nenhum comentário: