domingo, 16 de outubro de 2011

Mais um vexame para a coleção



Meus amigos, disse recentemente que este é o pior Grêmio que vi jogar até hoje. Pois bem. Num intervalo de 15 dias, o Santos conseguiu a proeza de perder para a equipe gaúcha duas vezes. A derrota deste domingo na Vila Belmiro, por 1 a 0, foi o primeiro sucesso gremista na casa do Peixe na história do Campeonato Brasileiro.


Vexame que não seria evitado nem com Neymar em campo. Do jeito que foram para a partida, como um bando de índios sem direção, os jogadores do Santos fracassariam de qualquer jeito.


A derrota começou a ser desenhada com a "adilsiana" escalação de Muricy Ramalho. Um 3-4-3 com Durval na lateral esquerda. No meio, Ibson fez outra partida tenebrosa. Henrique e Arouca não ficaram atrás. Lá na frente, como a bola não chegava com qualidade, Alan Kardec, Renteria e Borges não faziam nada. Enquanto isso, a defesa seguia dando os tradicionais sustos, sob o comando do capitão Edu Dracena.


Rafael, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, fez uma lambança e deu um pênalti de presente para o Grêmio. Na cobrança de Douglas ele até se redimiu e defendeu. Só que no rebote, enquanto os santistas ficaram olhando, Escudero pegou o rebote e fez 1 a 0.


No segundo tempo, a mediocridade generalizada continuou. Ao ponto de o goleiro Rafael ter feito defesas que salvaram o Santos de uma vergonha maior.Por mais problemas que o elenco tenha hoje, não se pode aceitar apresentações lamentáveis como as que vimos nas partidas contra Grêmio (as duas) e Atlético Mineiro.


Para a sorte de todos, aquela galera lá do fundão (Cruzeiro, Avaí, Atlético-PR e América-MG) perdeu. Aliás, no momento vale mais secar quem está lá atrás do que acreditar numa reação dessa equipe do Santos.E rezar também pra que esse campeonato acabe logo.


***Há alguns jogadores desse elenco que podem começar a pensar na vida em 2012. Tem gente aí sem condição de vestir a camisa do Santos.O Ibson tem cara de ser o novo Keirrison. Há outros fazendo hora extra por aqui e vivendo de glórias passadas.


***O leitor Carlos Aguiar informa que os números da defesa do Santos estão entre os piores da história recente do clube. Vejam na mensagem que ele me enviou: "Frutuoso, socorro! 107 gols tomados. Igualamos a defesa de 1997 e estamos partindo para a de 2005, quando tomamos 112 GOLS".


***O Santos tem um bom time titular. Descansado e bem treinado, ele pode levar o Mundial.


Vou aqui dar uma força para Muricy Ramalho e passar pra ele a escalação que tem de entrar em campo no Japão. Rafael, Danilo, Bruno Aguiar, Durval e Léo, Adriano, Arouca, Elano e Ganso, Borges e Neymar


Alex Frutuoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário