sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Elano diz passar por ano 'problemático' e mira voltar à seleção em 2012


Elano reconhece estar passando por péssima fase. Nem mesmo os títulos Paulista e da Libertadores fazem o meia avaliar a temporada 2011 como positiva. Em entrevista ao site da Fifa, o santista lamentou, sem especificar, os problemas por que passa e comentou estar esperançoso em retornar à seleção brasileira no próximo ano.


“Este 2011 tem sido problemático para mim. Um ano instável. Fui artilheiro do Paulista, depois ajudei na campanha de mais um título, da Libertadores. Quando isso passou, começaram as dificuldades”, disse Elano.


Após se tornar um dos principais vilões da eliminação da seleção brasileira da Copa América por desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis das quartas de final contra o Paraguai, em junho, Elano jamais conseguiu se destacar. Desta forma, deixou de ser chamado por Mano Menezes.


“No ano que vem, meu objetivo certamente é voltar à seleção. Tenho que voltar a fazer meu melhor pelo Santos, porque, com isso, sei que tenho condições de jogar pelo Brasil. Em todos os momentos difíceis eu estive presente e ajudei”, argumentou“Fui um cara que teve sucesso na seleção, e não é por um erro que eu mereço ficar de fora. Ainda mais um que não é meu, mas generalizado. Não é por um erro que minha história na Seleção acabou”, complementou.


Depois de realizar um excelente primeiro semestre, Elano não consegue demonstrar o mesmo potencial na segunda metade da temporada. O último gol está distante. Foi marcado no dia 30 de abril na vitória do Santos por 2 a 0, contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, no Morumbi.Os problemas de Elano chegaram a sua vida particular com o anúncio do fim do namoro com a atriz Nívea Stelmann, no princípio de julho.


O relacionamento dos dois foi parar na Justiça por conta de acusações. Além disso, o meia ainda passou por outro problema: o pai foi assaltado em um sítio no interior, sofreu ameaça de sequestro e deixou o filho preocupado.“Estou tranquilo. Tenho refletido sobre muitas coisas que aconteceram na minha vida: a vida profissional, a pessoal, os amigos, a família... E tudo isso serve para tirar uma lição”, destacou Elano.



Uol Esporte

Foto: AgNews

Nenhum comentário: