Técnico do Botafogo só alerta que atacante tem de evitar exageros para não irritar adversários
O técnico Caio Júnior teve a chance, nesta quarta-feira, de ver Neymar de perto. E não pôde deixar de exaltar as qualidades do atacante, num jogo em que o jogador do Santos fez um belíssimo gol no duelo contra o Botafogo. Para o treinador, a qualidade de Neymar é capaz de decidir vários jogos não só de nível nacional, mas também em confrontos ainda mais duros.
- O Neymar é diferenciado, sem dúvida. É um jogador de nível mundial. Todos os grandes clubes europeus quando estavam no auge tinham em seu elenco um brasileiro desequilibrando. E Neymar será um desses jogadores, sem sombra de dúvida - disse Caio Júnior.
Para o treinador do Botafogo, Neymar só precisa se preocupar com um detalhe: parar de exagerar em certos lances. Segundo o treinador, isso vai protegê-lo até de eventuais irritações dos seus adversários:
- Às vezes, ele exagera nas jogadas de efeito e em outros tipos de lance. Mas é normal, porque é menino. Gostei muito dele, só acho que tem de mudar nessas coisinhas até para evitar que o rival ache que ele está o desrespeitando e tente alguma agressão. Mas tenho certeza de que vai aprender isso com o tempo.
Loco + Neymar? Pelé
Ainda sobre Neymar, Caio brincou com a possibilidade de se fazer “misturas loucas no futebol”. Segundo o treinador, se fosse possível juntar a qualidade técnica de Neymar com o oportunismo e a inteligência de Loco Abreu seria produzido um novo fenômeno futebolístico.
- O que dá se somar Loco e Neymar? Aí a gente teria um outro Pelé - brincou.
Caio comanda um treino regenerativo nesta quinta de manhã, em Santos. Depois, a delgação do Alvinegro carioca embarca para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no sábado. Os times se encaram pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, a partir das 18h (horário de Brasília).
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário