quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Muricy supera 'agonia', vê ascensão e não desiste do título brasileiro


Técnico reconhece que Peixe precisaria emplacar uma arrancada histórica para ficar com o caneco, mas afirma: 'Tudo pode acontecer no futebol'


Acostumado a estar sempre disputando títulos, o técnico Muricy Ramalho, do Santos, afirma que a agonia está começando a ficar para trás.


Ele disse que não aguentava mais ficar batalhando apenas para fugir da zona de rebaixamento. Com duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 1, contra Bahia, domingo passado, e Fluminense, na última quarta-feira, o Peixe pulou da 17ª para a 14ª posição, chegando aos 21 pontos.


Falar em título ainda é considerado tabu na Vila Belmiro, mas Muricy já cogita a possibilidade.- Estava realmente difícil. Era uma situação que estava me agoniando demais.


Eu gosto é de brigar por título. Estamos voltando a jogar bem e acredito que vamos crescer no segundo turno. Vamos trabalhar para isso - diz o técnico, tetracampeão brasileiro (2006, 2007, 2008 e 2010).O Peixe está bem longe do líder da competição, o Corinthians, que tem 37 pontos. São 16 de diferença.


Com um jogo a menos, o Alvinegro Praiano ainda vai disputar 63 pontos. O Corinthiasn, 60. Matematicamente é possível, mas a arrancada santista teria de ser histórica.


- É difícil falar em título por enquanto, mas, sei lá, tudo pode acontecer no futebol.Em 2008, sob o comando de Muricy, o São Paulo foi campeão brasileiro após começar o segundo turno da competição 11 pontos atrás do Grêmio. Foram 19 partidas sem derrotas e o título.



Globoesporte.com

Foto: Ivan Storti

Um comentário:

@HugoLeo97 disse...

Add seu link Irmãozin!! http://sfcdecoracao.blogspot.com/ está aki o meu