segunda-feira, 23 de maio de 2011

Após 46 dias, Muricy consegue fazer treino de fundamentos com o Santos


Treinador santista divide equipe por setores para acertar time para a partida contra o Cerro Porteño, pela semifinal da Libertadores


Depois de 46 dias no Santos e uma verdadeira maratona de jogos decisivos, o técnico Muricy Ramalho finalmente conseguiu fazer um treino específico de fundamentos com todos os jogadores.

O trabalho serve para que o treinador faça os últimos ajustes da equipe para o jogo das 21h50m desta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Pacaembu, pela primeira partida da semifinal da Taça Libertadores.Com somente 13 jogos no comando da equipe, o treinador, que viu sua defesa sofrer apenas quatro gols, fez questão de aprimorar os trabalhos com Edu Dracena, Durval e seus suplentes.


A atividade com a zaga foi comandada por Tata, auxiliar técnico de Muricy. Ele e Edinho, observador técnico do time, cruzavam bolas altas e rasteiras para testar os defensores.Os olhos de Muricy, porém, ficavam mais voltados para o ataque, setor que tem criado alternativas, mas tem encontrado problemas na hora da conclusão, desde que o treinador assumiu o time.


No tempo em que está no clube, a equipe marcou 17 gols, entre jogos da Libertadores, Paulista e Brasileiro.Depois de trabalhar separadamente cada setor, Muricy fez uma atividade com todos os atletas, testando ataque e defesa.


No treino, era simulada uma roubada de bola no meio-campo e a saída pelas laterais, com cruzamento para os atacantes. Alternando grupos de homens de frente e defensores, o treinador testava todos os setores e ajeitava o que via de errado nos passes.Santos e Cerro Porteño já se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores.


Em dois confrontos, o Peixe venceu uma partida (2 a 1 fora de casa) e empatou a outra (1 a 1 na Vila Belmiro). O jogo desta quarta-feira está marcado para o Pacaembu, mesmo palco da classificação da equipe à semifinal, contra o Once Caldas, na semana passada.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário