terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Com títulos e craques, marca Santos deve se fortalecer ainda mais em 2011

O Santos é a 8ª marca entre os 12 maiores clubes do futebol brasileiro. E está em franca expansão, o que indica crescimento certo para o próximo estudo, a ser publicado em 2011 pela Crowe Horwath RCS.

A conclusão deste ano foi divulgada pela própria empresa de auditoria e consultoria, mas naturalmente baseada em dados de 2009, pela distância entre a divulgação e a apuração dos números. Mesmo assim, já é bastante expressivo.


Embora o Peixe tenha se mantido em 8º lugar no ranking comparando-se a avaliação anterior e a atual, com sua marca valendo R$ 153,3 milhões (antes, era de R$ 135,1 milhões), o clube da Vila ficou na 5ª posição em termos de valorização (13%) entre os mesmos times analisados.


A torcida e o mercado de interesse do clube são os segredos para ampliação do valor da marca do Santos, na avaliação de Amir Somoggi, diretor da área Esporte Total, responsável pelo estudo, da Crowe Horwath RCS. Tanto que os dois fatores empatam como as forças do Peixe neste sentido (41% para cada uma).


“O Santos tem que parar de pensar que é apenas um clube de Santos, uma Cidade de 400 mil habitantes, e virar um clube do Estado, do País e do mundo. E isso já pude perceber que a atual diretoria está fazendo”, observa Amir Somoggi.


O gerente de marketing do Santos, Armênio Neto, não esconde a satisfação pelo crescimento e valorização da marca do clube. No entanto, aguarda com ansiedade a chegada do próximo estudo da Crowe Horwath RCS por um motivo bastante simples.


É que a próxima pesquisa levará em conta os dados de 2010, quando ele já estava no cargo, com os outros homens de confiança do presidente Luís Álvaro Ribeiro.


A Tribuna

Foto: Sergio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário