Ídolo da torcida alviceleste, meia volta para o clube que o consagrou. Já lateral-direito não repetiu na Vila Belmiro o futebol mostrado no Guarani
O Natal ainda não chegou, mas os torcedores do Avaí ganharam um presentão antecipado da diretoria alviceleste. Via Twitter, o clube anunciou nesta terça-feira o retorno de Marquinhos à Ressacada.
O jogador, de 31 anos e ídolo do clube, estava no Santos e se apresentará nesta quarta-feira, às 10h, no estádio da Ressacada, que terá portões abertos. Junto com ele, chega também o lateral Maranhão, companheiro de Santos. Ambos fecharam por empréstimo de um ano.
Esta será a quarta passagem de Marquinhos pelo Avaí, que o revelou em 1998. Destaque no título catarinense de 2009 e na campanha que levou o clube de volta à Série A do Brasileiro, no mesmo ano, chamou a atenção do Santos. Nesta temporada, viveu dois semestre opostos.
No primeiro, foi titular absoluto da equipe comandada por Dorival Júnior e peça importantíssima nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, marcando um dos gols do triunfo por 2 a 0 na primeira decisão contra o Vitória, na Vila Belmiro.
Na segunda metade de 2010, no entanto, tudo mudou. Dorival Junior foi embora, Marcelo Martelotte assumiu interinamente como treinador, e Marquinhos perdeu espaço. Atuou pouco na reta final do Brasileiro e causou mal-estar na rodada final, ao ser filmado se emocionando no camarote da Ressacada com a permanência do Avaí na Primeira Divisão, na partida contra o Santos.
A identificação de Marquinhos com o clube catarinense fica evidente com a avaliação dos torcedores quanto à sua contratação. Na página do Vai e Vem, 90% dos avaianos aprovavam o negócio até o momento em que foi concretizado - é a maior porcentagem entre as possíveis negociações do time. E grande parte dos santistas não queria ver Marquinhos deixando a Vila Belmiro: 75% mostravam reprovação.
Já Maranhão foi contratado no início da temporada como a solução para a lateral direita. Ele chegou do Guarani, após disputa entre vários clubes. No Santos, no entanto, não deu certo. Tanto que ficou como opção no banco de reservas, enquanto o volante Pará atuava improvisado. Maranhão disputou 27 partidas e marcou dois gols. Com a saída dos dois jogadores, o Santos economizará R$ 100 mil mensais somente em pagamento dos salários.
Globoesporte.com
Axei errado! O Marquinhos para elenco é bom jogador.
ResponderExcluirRonald
Guarujá-SP