domingo, 21 de novembro de 2010

Neymar inova em cobrança de pênalti e é punido pela arbitragem

Craque santista tentou ludibriar juiz e goleiro Harley, do Goiás. Fingiu que ia ajeitar a bola e chutou para o gol, antes do apito. Acabou levando o amarelo

O atacante Neymar, do Santos, tentou inventar mais uma moda durante confronto contra o Goiás, neste domingo, do qual foi protagonista. No lance do primeiro dos seus três gols, na goleada por 4 a 1 sobre o Esmeraldino, o camisa 11 tentou aplicar um golpe do goleiro Harley e na arbitragem.
Antes do árbitro Marcelo de Lima Henrique autorizar a cobrança, o garoto foi andando em direção à bola, dando a impressão de que daria uma última ajeitada. Em vez disso, chutou a gol. Acabou levando o cartão amarelo.
Cobranças de pênalti diferentes são especialidade do craque santista. No primeiro semestre, abusava das paradonas, em que brecava totalmente a corrida no instante que antecede o chute. Os goleiros invariavelmente se estatelavam no chão, esperando a bola que ainda estava parada lá na marca do pênalti.
Quando a Fifa proibiu a parada, Neymar passou a dar a cavadinha, até que quebrou a cara no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando o goleiro do Vitória, Viáfara, não caiu na sua. Ficou parado e pegou a bola.Agora, veio o lance inusitado contra o Goiás, que foi invalidado pela arbitragem.
Globoesporte.com

Nenhum comentário: