sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jogadores comemoram presença do ‘espião’ Dorival na Cidade do Galo


Técnico do Atlético-MG era o comandante do Santos até o mês de setembro

Dorival Júnior, treinador do Atlético-MG, enfrentará neste domingo um time montado por ele mesmo. O técnico terá pela frente seus ex-comandados e deverá usar seus conhecimentos a favor o Galo. Para os jogadores atleticanos, o ‘espião’ é bem vindo.
Dorival comandou os meninos da Vila até setembro. Agora, no Atlético-MG, em situação diferente das conquistas no Santos, o treinador enfrentará um time que teve nas mãos. Para o volante Serginho, a experiência de Dorival poderá ajudar bastante.


- Creio que sim. Pelo que ele passou lá, pelos títulos. Vai passar para a gente dentro de campo a qualidade dos jogadores. A gente vai entrar em campo sabendo um pouco do time deles. Mas eles também vão fazer isso. Estudar os adversários é algo que todos fazem. Mas creio que essa ajuda do Dorival vai ser muito boa.


O meia Diego Souza contou que o treinador ainda não passou os segredos da equipe santista. Mas ele mesmo soube resumir as qualidades do adversário.


- O Dorival não chegou ainda a conversar sobre o Santos com a gente. Mas, no meu entender, o Santos é uma equipe rápida e com muita qualidade técnica com a bola. Uma equipe que tem muita qualidade para atacar. Então temos que ter cuidado e tirar os espaços.


O Santos já está classificado para a Taça Libertadores (por ter vencido a Copa do Brasil) e tem poucas aspirações neste Brasileirão. Com chances remotas de título, o time da Vila andou tropeçando nas últimas rodadas. Perdeu para o lanterna Grêmio Prudente e empatou com o Vitória, outro time próximo da zona de rebaixamento. Entretanto, os atleticanos não esperam jogo fácil.


- Desinteresse, eu acho que não. Porque são profissionais, e nós profissionais, sempre que vestimos a camisa do nosso clube, procuramos dar o máximo. O Santos sabe que buscar o titulo é quase impossível. Então a gente tem que aproveitar isso. Às vezes, a concentração deles não vai estar lá em cima, e a gente tem que tirar proveito disso. Mas a nossa responsabilidade também é maior. Temos que sair na frente, para com isso ter vantagem e poder fazer mais gols – completou Diego Souza.

Globoesporte.com
Foto: Divulgação / Flickr do Atlético-MG

Nenhum comentário: