quarta-feira, 6 de outubro de 2010

'Tenho o estilo do Ganso', diz Felipe Anderson, nova promessa da Vila


Meia de 17 anos é relacionado para o time profissional pela segunda vez e compara as suas características com as de Paulo Henrique Ganso


A série de desfalques por contusões no Santos está proporcionando chances aos garotos das categorias de base. Assim como já aconteceu diante do Palmeiras, o meia Felipe Anderson foi novamente relacionado para a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira às 19h30, no estádio do Engenhão.


Nascido em Brasília, Felipe Anderson é um dos principais destaques do time juvenil do Peixe e já tem contrato com o clube até julho de 2013. Umas das promessas na Vila Belmiro, o meia comparou as suas características com as de Paulo Henrique Ganso, que destacou-se nesta temporada durante os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.


- Tenho o estilo de jogar do Ganso. Gosto de jogar do meio para a frente, tendo calma em campo, mas com força e velocidade para armar o time - afirmou o garoto, aos ser questionado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM.


Apesar do salto na carreira, ao sair do juvenil e pular para a equipe profissional, Felipe Anderson demonstrou serenidade nas palavras. Com os pés no chão, o meia espera aproveitar a oportunidade de integrar o elenco principal.


- No começo foi uma novidade para mim. Mas estou mantendo a tranquilidade e vou procurar agarrar esta oportunidade única - disse.


Além de Felipe Anderson, jovens como o zagueiro Rafael Caldeira e o meia Breitner também viajaram para o Rio de Janeiro. A ideia do técnico Marcelo Martelotte é dar experiência a esses garotos e trabalhá-los para que eles possam ajudar efetivamente o elenco em 2011.


- Devido a algumas baixas no departamento médico, alguns jogadores terão mais oportunidades até o final do ano. Acho que isso motiva os jogadores, cabe a eles buscar um futuro melhor no Santos. A gente passa confiança para que eles aproveitem essa chance da melhor maneira possível - explicou o treinador alvinegro.


Globoesporte.com

Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário: