quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Técnico define vitória do Santos como atuação 'além da perfeição'


Marcelo Martelotte destaca sucesso da estratégia de apostar nos contra-ataques em meio a muitos desfalques

Com dez desfalques, o Santos entrou em campo para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Por isso, a vitória por 3 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira, encheu os olhos de Marcelo Martelotte. O treinador destacou o esforço do grupo e não poupou elogios.


- Foi mais do que eu esperava, além da perfeição. Antes da partida nosso clima era de apreensão, pois tivemos muitos desfalques e por isso entraram alguns jogadores sem ritmo. Não sabíamos que resposta eles dariam, mas foi a melhor possível.


Marcelo Martelotte admitiu que, para vencer o Fluminense no Rio de Janeiro, o Santos precisou mudar suas características. No lugar de uma equipe que privilegia o toque de bola entrou em campo um grupo com uma proposta de forte marcação e exploração dos contra-ataques.


- Sabíamos que teríamos de primeiro marcar para depois sair nos contra-ataques, pois o Fluminense buscaria a vitória e nos daria espaços. Não sei se a partir de agora jogaremos sempre assim, mas foi algo pensado dentro das características do time que tínhamos à disposição. De qualquer maneira foi bom para criarmos alternativas.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: