segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Presidente do Santos conversa com Abel e se diz animado


O próprio presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu conversar com Abel Braga e se mostrou animado com os primeiros contatos. De acordo com o comandante santista, além da boa impressão que teve sobre Abel, outro ponto que o deixou otimista foi saber que o técnico admitiu ser torcedor do clube desde criança.


"Realmente, as ideias que eu e o Abel temos são bem parecidas. Eu liguei para ele e uma coisa que me alegrou ainda mais foi saber que ele é santista. Ele me explicou que virou torcedor do Santos após a decisão do Mundial Interclubes entre Santos e Milan, no Maracanã, onde ele era menino e estava presente. Isso marcou na vida dele", disse Luis Alvaro em entrevista ao jornal A Tribuna.


Mas para contar com Abel Braga, a cúpula alvinegra precisa esperar que o treinador se desligue do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, seu time atual. Abel tem contrato até maio de 2011 com os árabes, além de uma multa rescisória avaliada em US$ 2 milhões, que cai pela metade no final deste ano.


"O que eu não vou fazer é acertar qualquer coisa antes do técnico se desvincular de seu clube atual. Enquanto isso, nós seguimos com o Marcelo Martelotte, que faz parte da comissão técnica fixa que montamos e que vem fazendo um ótimo trabalho", comentou o presidente.


Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ainda reconheceu que outros nomes também têm sido estudados pela direção, caso as negociações com Abel Braga fracasssem. "Realmente o Abel tem o perfil de treinador que queremos.


Conquistou a Libertadores, o Mundial Interclubes, tem uma carreira muito bem-sucedida e isso nos satisfaz. Porém, estamos trabalhando com alguns nomes e precisamos ter calma para definir essa situação. O Abel tem currículo, mas o Paulo Autuori também tem, assim como o Ricardo Gomes".

Gazeta Esportiva

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário