quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Para Martelotte, desfalques do Inter não colocam Peixe como favorito


Treinador santista diz que o adversário desta quarta-feira é forte, mesmo sem contar com D'Alessandro, Giuliano, Alecsandro e Leandro Damião

A série de desfalques do Internacional não empolga o técnico do Santos para o duelo desta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Marcelo Martelotte destacou a força do elenco colorado e não acredita que o Peixe seja o favorito na partida, mesmo atuando dentro de casa. O time gaúcho não contará com os meias D'Alessandro e Giuliano, poupados já visando o Mundial de Clubes, e com os atacantes Alecsandro e Leandro Damião, suspensos. Além deles, o meia Tinga, recuperado de lesão muscular, começará no banco de reservas.

- Todos os times passam por isso. Já enfrentamos essa experiência nos últimos jogos de enfrentar um adversário desfalcado e não ter sucessso, e também no jogo que nós estávamos desfalcados, aconteceu o contrário e tivemos sucesso. O Inter tem um bom elenco e é capaz de superar isso - afirmou Martelotte.

A partida desta quarta-feira foi adiada da 13ª rodada a pedido do Inter, já que naquela ocasião o clube gaúcho se preparava para disputar o primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Chivas, no México. Marcelo Martelotte não reclamou do adiamento, mas lembrou que hoje a situação das duas equipes é muito diferente de dois meses atrás, e o Santos poderia até ter tirado proveito se o duelo tivesse sido realizado na data inicialmente marcada.

- Temos que lembrar que essa partida foi adiada por causa do Internacional. Talvez tivesse sido mais fácil naquele momento, uma vantagem para o Santos, já que o Inter não usaria todos os seus jogadores por causa da Libertadores. Mas entendemos que a CBF tomou essa posição para favorecer um clube brasileiro que representava o país. Hoje a situação é outra, os times estão em momento parecido, ainda brigando pelo titulo brasileiro - analisou o treinador do Peixe.

Globoesporte.com
Foto: Ricardo Saibun

Nenhum comentário:

Postar um comentário