segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mesmo com desfalques, interino já supera aproveitamento de Dorival no Santos


Por mais contraditório que possa parecer, o Santos cresceu no Brasileirão quando ficou mais desfalcado (no momento são 11 jogadores, um time de desfalques). E as duas últimas vitórias fizeram o técnico interino Marcelo Martelotte superar o aproveitamento do antecessor Dorival Júnior neste Campeonato Brasileiro.


Em seis partidas, Martelotte somou três vitórias, um empate e duas derrotas, que dá um aproveitamento de 55,5% dos pontos. Dorival Júnior comandou o Santos em 22 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas, aproveitamento de 53%.


A favor de Martelotte contra Dorival neste Brasileirão conta o bom desempenho contra os favoritos ao título – com ele, o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1 e venceu com autoridade o Fluminense por 3 a 0, mas também perdeu para o Corinthians por 3 a 2 (o antecessor perdeu para Fluminense e Corinthians e empatou com o Cruzeiro no primeiro turno).


Mas a reação do Santos sob o comando do treinador interino só aconteceu nas últimas três partidas (vitórias contra Fluminense e Atlético-PR e empate contra o Palmeiras), quando astros secundários como o atacante Zé Eduardo e o meia Alan Patrick assumiram o posto de protagonistas, além de nomes como o do lateral-esquerdo Alex Sandro que estão entrando bem no decorrer das partidas, como reconheceu o próprio Martelotte.


“Na verdade esse elenco está dando resposta jogo a jogo dentro de campo. A partir do jogo contra o Fluminense teve a presença de alguns que não vinham atuando, entraram bem e voltaram a ir bem hoje [sábado contra o Atlético-PR]”.



Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário