segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Advogado do Santos acredita que Neymar já amadureceu


João Gazolla afirma que atacante tem recebido suporte do clube para evitar mais polêmicas


Depois de xingar e desacatar as ordens do técnico Dorival Junior durante a partida contra o Atlético/GO, as polêmicas envolvendo o Neymar só aumentaram.
Depois de ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com a pena de advertência, o atacante não tem dado mais motivos para ser capa dos jornais esportivos, pelo menos no que diz respeito à disciplina dentro e fora de campo.

Segundo o advogado do Santos, João Gazolla, os momentos de turbulência passados pelo jogador despertaram no clube a vontade de ajudá-lo a lidar com os problemas.

“Existe um amplo projeto para, de uma forma multidisciplinar, ajudá-lo a amadurecer na carreira. Tenho certeza que isso já está fazendo efeito dentro de campo. Hoje vemos um jogador muito mais tranquilo e ainda mais alegre do que já era”, contou ao Justicadesportiva.com.br.

Indagado sobre o papel do departamento jurídico do Santos nesse caso, Gazolla acredita que a conversa que teve com o santista no dia do julgamento foi o bastante para que ele incorporasse um amadurecimento dentro de campo. Para ele, o camisa 11, depois desse dia, passou a ter mais cuidado e a evitar atitudes impensadas.

“Acho que no dia do julgamento tivemos uma cota de contribuição para o amadurecimento dele. Conversamos muito. Ele sabe que deve evitar algumas condutas e isso já está bem maduro dentro da cabeça dele”, afirmou, completando que não vê o fato de Neymar não ter sido convocado para a Seleção Brasileira como um castigo. “Faz parte do amadurecimento. Mas tenho certeza que o Mano ainda vai convocar o Neymar muitas vezes até a Copa de 2014”, encerrou.
Justiça Desportiva
Foto: Arquivo/JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário