Treinador, médicos, fisioterapeutas e jogador acharam melhor que K9 ficasse fora do clássico
Há exatamente um mês, Keirrison sentia lesão muscular, na vitória do Santos por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, na Vila Belmiro. No dia 16 de setembro, o jogador sofreu um estiramento na coxa direita e desfalcou o Peixe desde então.
Liberado pelo departamento médico, K9 já treina com bola e tinha, inclusive, chances de voltar no clássico contra o São Paulo. Porém, por decisão conjunta, o atacante foi vetado e sequer relacionado.
- O professor (Marcelo Martelotte) sempre conversa com os médicos e fisioterapeutas. Só não queremos ter a ansiedade de voltar antes do tempo, como aconteceu com muitos no Brasileirão, que retornaram e tiveram a lesão de novo. Queremos ter o tempo certo. Todos decidimos por mais uma semana de treinos. Semana que vem, acho que já volto, mas quem decide é o professor - explicou ao LANCENET!.
De acordo com o atleta, a lesão veio justamente no momento em que ele estava começando a ter uma sequência boa de jogos (até o momento, K9 participou de 7 partidas e marcou um gol). Agora, sua intenção é de se recuperar, para voltar forte na próxima semana.
Apesar da escassez de gols e da forte cobrança em torno de seu nome, Keirrison não se incomoda com a pressão e cita o longo período parado - o atleta ficou praticamente sem jogar no último ano, por Benfica (POR) e Fiorentina (ITA) - como justificativa para ainda não ter reencontrado seu bom futebol.
- Não tenho preocupação. Pressão tem em todo lugar, independentemente do momento. Até porque, muitos dos que não conhecem futebol, falam e cobram. Isso é normal. Quem conhece futebol direito, sabe o quanto é difícil quando um atleta fica parado, sem poder atuar muito tempo, para poder voltar a antiga forma. Nesse momento, estou tentando buscar isso e melhorar a cada partida - finalizou.
Lancepress
Foto: Miguel Schincariol
Nenhum comentário:
Postar um comentário