Maurine marca de falta único gol da partida na Arena Barueri contra o Everton, do Chile. Meninas venceram todas as partidas da competição
Foi no sufoco, nos últimos minutos da partida, mas as Sereias da Vila conseguiram o bicampeonato da Taça Libertadores feminina de futebol.
Com um gol aos 44 minutos da segunda etapa, o Santos repetiu um feito do time masculino, conquistado por Pelé e companhia na década de 60, e chegou ao bicampeonato da competição, superando o Everton, do Chile. Maurine, com um chute certeiro de pé direito, marcou de falta o único tento da partida, disputada neste domingo, na Arena Barueri.
A final da Libertadores foi truncada desde o primeiro tempo, quando o Peixe teve apenas uma chance de marcar, com Cristiane. Na segunda etapa, o time brasileiro teve mais controle da bola e soube explorar o cansaço das chilenas, que pouco faziam em campo. O destaque do Everton, então, passou a ser a goleira Endler, que foi bastante exigida.
Apesar de ter mais posse de bola, o Santos demorou a marcar. Suzana sofreu falta perto da área, pelo lado esquerdo do ataque, e Maurine se apresentou. A camisa 10 do Peixe ajeitou com carinho e bateu com segurança para fazer 1 a 0 para as Sereias da Vila. No campeonato, a equipe alvinegra venceu seus cinco jogos e marcou 25 gols.
- Complicamos para nós mesmas. Mesmo não tendo apresentado um bom futebol, conseguimos a vitória e o título - disse a atacante Cristiane.
Na manhã desta segunda-feira, algumas atletas do Peixe embarcam com o técnico Kleiton Lima para o Equador, onde disputam o Campeonato Sul-Americano feminino de futebol. Andréia Suntaque, Aline Pelegrino, Renata Costa, Ester Maurine Grazi e Cristiane são as representantes do time alvinegro na competição, que dá ao campeão uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
- Agora é pensar na Seleção e ganhar esse Sul-Americano para o Brasil - disse Maurine.
Globoesporte.com
Foto: Julyana Travaglia
Nenhum comentário:
Postar um comentário