quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Por plano de marketing, Santos quer ter ala Falcão e um time de futsal próprio


O Santos está negociando a criação de um time de futsal para 2011, que teria o ala Falcão como principal estrela. A empreitada é negada oficialmente pela direção, mas faz parte de um projeto de marketing que pretende afirmar o clube da Baixada Santista como o maior de futebol do país, escorando-se no sucesso do campo nos dois gêneros.

A dupla Neymar e Ganso deve liderar o time alvinegro na Copa Libertadores do ano que vem. O feminino terá Cristiane, apresentada na última quarta, para a mesma competição continental, ainda nesta temporada. O time de futsal, por sua vez, viria de uma parceria com a Umbro, patrocinadora do Santos e de Falcão, que ainda é dona de uma franquia da Liga Futsal.

A empresa sabe do interesse do Santos, mas condiciona a concretização à renovação do fornecimento de material esportivo para o time principal. O compromisso atual vai até o fim de 2011, e somente depois de um acordo o tema futsal poderá ser tratado com a devida atenção, segundo a marca.

Falcão, por sua vez, diz ter sido procurado por Barata, responsável pelas categorias de base do futsal santista. O ala tem compromisso com a Malwee/Jaraguá também até 2011, mas não descarta um acerto com o Santos.

“Realmente o Santos vai montar um time de futsal. Estamos conversando, mas a princípio eu tenho mais um ano de contrato com a Malwee. Existe a chance de rescindir, mas está tudo em transição ainda”, disse Falcão, que chegou a falar em valores com os dirigentes.

“O Santos é Umbro e eu também, esse é um ponto que ajuda. A Umbro tem uma franquia da Liga, por isso começou esse namoro e foi pegando corpo entre eles. Claro que para ter um time competitivo não adianta só ter o Falcão. Pelo que sei eles estão indo atrás de patrocinadores em cima da verba que passei para eles. Eles estão engatinhando para que a coisa aconteça”, disse o jogador.

Atualmente, a equipe de Garça ocupa a vaga na Liga Futsal que pertence à Umbro, que poderia repassá-la para o Santos. A Malwee/Jaraguá diz desconhecer as negociações e adianta que tem de ser consultada para que a liberação de Falcão aconteça.

“Não tem necessidade de responder. Se tem algum contato é com o Falcão. Não chegou nada até agora. Ele tem contrato até o fim de 2011, e se alguém quiser vai ter de conversar conosco também”, disse a diretoria do clube, por meio de sua assessoria de imprensa, quando consultada pelo UOL Esporte.

Como a Liga Futsal 2010 ainda está em andamento, o possível time santista sairia do papel somente no ano que vem. O Santos também sonha com a contratação de Marta para o feminino no campo, fortalecendo ainda mais a trinca do “futebol” ressaltada no plano de marketing. Questionada pelo UOL Esporte, no entanto, a direção do clube desconversou.

“A gente tem uma visão olímpica. O carro-chefe é o futebol de campo, mas o futsal sempre revelou atletas para o clube mesmo sem ter um time. Não posso dizer que estamos montando um time dessa modalidade. Tem muita coisa que a gente precisa encaixar para o ano que vem. Por enquanto, não tenho nenhuma grande novidade”, disse Armênio Neto, diretor de marketing do clube.

*Com reportagem de Gustavo Franceschini, João Henrique Marques e Renan Prates

Uol Esporte

Nenhum comentário: