A demissão de Dorival Júnior ganhou destaque na imprensa internacional nesta quarta-feira. As principais publicações europeias abordaram a saída do treinador do Santos, após a polêmica em torno do afastamento de Neymar da equipe.
Para o espanhol Marca, “a direção do Santos considerou que o técnico foi longe demais e que Neymar deveria jogar contra o Corinthians, razão pela qual o demitiu”. O As, na matéria “Veto a Neymar custa cargo de técnico do Santos”, lembrou que o atacante “está no centro de uma polêmica por suas constantes faltas disciplinares”, referindo-se às discussões com adversários e com o próprio treinador.
Em Portugal, o jornal A Bola tratou do assunto na nota “Braço de ferro com Neymar custa o cargo ao técnico”. A publicação lembra das reclamações de Neymar durante a partida contra o Atlético Goianiense, quando Neymar xingou Dorival por ser vetado para a cobrança de um pênalti.
“Treinador do Santos despedido por insubordinação” foi a manchete escolhida pelo Record para falar dos problemas no Santos. O diário, que lembrou dos títulos conquistados por Dorival no Santos (Campeonato Paulista e Copa do Brasil), afirmou que o técnico “já é cobiçado por outros times brasileiros.”
Há alguns dias, a imprensa inglesa já vinha destacando sobre as polêmicas em torno de Neymar. O atacante esteve perto de se transferir para o Chelsea, mas o Santos conseguiu mantê-lo em seu elenco. O clube inglês, que poderia fazer uma nova investida sobre o atleta em 2011, estaria preocupado com a situação do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário