quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Edu Dracena garante título e parte para sua segunda tríplice coroa


Autor do gol santista na derrota por 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta, defensor agora vai em busca do Brasileirão

Neymar cobrou falta pela esquerda. A bola foi cortada e voltou para o próprio garoto, que dominou, olhou para a área e cruzou. Edu Dracena subiu alto, ajeitou o corpo, viu que o canto direito de Viáfara estava aberto e, com uma testada certeira, decretou a sorte do Santos na Copa do Brasil. Foi o “gol do título”! A derrota de 2 a 1 para o Vitória, combinada com o triunfo de 2 a 0 na Vila Belmiro na semana passada, garantiu a conquista do Peixe.


- Foi um gol importantíssimo, que dediquei ao meu filho Lorenzo, que vai nascer no fim do ano.
Foi o segundo gol de Dracena com a camisa do Santos. O primeiro também foi importante. Ele marcou o segundo na derrota santista por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por causa desse gol, o Peixe teve tranquilidade para jogar na Vila, pois precisava apenas de uma vitória simples. Acabou vencendo por 3 a 1.


Tudo bem que foi com sofrimento, pois o Vitória virou o jogo, sufocou o time santista no segundo tempo, venceu por 2 a 1, mas não levou o título justamente por causa desse golzinho do defensor. Foi um gol que valeu por dois, por mais. Por um título.


Dracena agora parte em busca de sua segunda tríplice coroa. Ou, quem sabe, uma inédita quádrupla. Em 2003, atuando pelo Cruzeiro, ele conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Neste ano, já levantou mais um estadual, o Paulista, e mais uma Copa do Brasil. Ainda tem a Copa Sul-Americana e o Brasileirão pela frente.
- Vamos buscar a tríplice coroa !!!


Globoesporte.com

Nenhum comentário: