quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dorival elogia e não crê em retranca do Atlético-MG na Vila



Vencedor do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG enfrenta o Santos nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), com a vantagem do empate para avançar as semifinais da competição. Mas apesar de ter esse ponto contra seu time, o técnico santista, Dorival Júnior, não acredita que os mineiros vão jogar apenas para se defender no confronto desta quarta na Vila Belmiro.


"O Atlético-MG tem uma forma de jogar, com bastante velocidade na sua transição do meio de campo para o ataque. Além disso, eles têm jogadores experientes, que sabem perfeitamente como atuar e conduzir uma partida decisiva. Por isso, acredito que eles não vão fugir dentro das suas características. Eles não vão atuar apenas se defendendo", analisou Dorival.


Demonstrando respeito à capacidade do adversário e a experiência de atletas como o lateral esquerdo Júnior e o meia Ricardinho, além do técnico Vanderlei Luxemburgo, o comandante santista sabe que a sua equipe não pode atacar de forma desordenada, sob o risco de ver a classificação às semifinais da Copa do Brasil escapar nos rápidos contra-ataques dos mineiros, principalmente com o centroavante Diego Tardelli.


"O Santos vai precisar ter muito cuidado para saber atacar, mas ao mesmo tempo sem deixar a defesa exposta, desguarnecida. Vamos buscar um equilíbrio em termos de marcação, pois seria inconveniente termos de fazer gols em razão dos gols tomados", ponderou Dorival Júnior, lembrando da necessidade que o clube paulista tem de buscar a vitória.


"Eu acho que tem tudo para ser mais um grande jogo. Grandes jogadores em campo, em dois times que acabaram de finalizar as suas competições estaduais com sucesso. A previsão é de termos realmente um grande duelo", concluiu Dorival, confiante na classificação santista às semifinais do torneio nacional.


Para chegar a próxima etapa da Copa do Brasil, o Santos precisa ganhar por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de diferença. Em caso de triunfo santista por 3 a 2, a decisão da vaga será nos pênaltis. Entretanto, caso os atleticanos sejam derrotados por um gol, desde que anotando três ou tentos gols na Vila (exemplo: 4 a 3, 5 a 4, etc), estarão nas semifinais.



Gazeta esportiva

Nenhum comentário: