segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dorival poupa Neymar de críticas e diz que time todo foi mal no primeiro tempo


Treinador explica que o garoto santista não se comportou bem na primeira parte da final porque sofreu com as duas contusões


O atacante Neymar, do Santos, foi apenas discreto no primeiro jogo da final do Paulistão. Logo aos cinco minutos de jogo, levou um pisão no tornozelo em uma dividida com Rômulo e sumiu do jogo, ficou na ponta esquerda, sentindo dores. Depois, aos 29 minutos, entrou na área pedalando, foi derrubado por Toninho e, na queda, machucou o olho.


O técnico Dorival Júnior sai em defesa do atacante e diz que ninguém pode levantar dúvidas sobre a capacidade do garoto por causa de uma atuação ruim. Ele lembra que o jogador foi decisivo durante todo o Paulistão e que não foi bem neste domingo exatamente por causa das contusões.


- Realmente, ele não teve uma boa atuação. Acontece que ele teve o problema no tornozelo e depois a lesão no olho. Não há porque criar qualquer dúvida sobre ele. Mesmo jovem, ele fez muito pelo clube neste ano. É um menino que está começando a conviver com todos os fatos normais da carreira de jogador - afirma Dorival.


O treinador afirma ainda que o time todo ficou devendo no primeiro tempo e não apenas Neymar. O Peixe saiu perdendo por 1 a 0, virou o jogo para 3 a 1 no segundo e acabou levando um gol no fim. Venceu por 3 a 2. Assista aos melhores lances no vídeo acima.


- Nós atuamos muito mal. Pela boa postura do Santo André, nós não nos encontramos e nem prevalecemos em nenhuma jogada. Levamos um gol e poderíamos ter levado mais. No segundo, o time cresceu e voltou a ser aquele time que agride o adversário, que busca o jogo.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: