terça-feira, 23 de março de 2010

Santos é a máquina de gols do Brasil


Com 60 gols em 18 jogos, Santos lembra ataques do passado; Centésimo de 2010 já está perto

Santos, Santos, gol!”. A frase que inicia a famosa “marchinha”, considerada como hino secundário do clube, tem tudo a ver com a História e o atual momento do Peixe. Afinal, a equipe de 2010 vem aplicando goleadas históricas em seus adversários. Com 60 gols em 18 jogos, chegar ao centésimo tento para o ataque irresistível é questão de tempo. Mas quanto? O LANCE!NET projetou.
Se mantiver a média de 3,3 gols por partida, o time da Baixada deve alcançar a marca com mais 12 partidas. Desta forma, o Santos faria o centésimo nas finais do Paulistão, caso chegue lá. Caso seja eliminado antes no Estadual, a marca fica para as quartas de final da Copa do Brasil ou no início do Brasileiro.

Mesmo sem saber quando o centésimo sairá, o centroavante André, maior artilheiro do Peixe com 15 gols no ano, já avisa que gostaria de marcar este gol e promete uma comemoração especial para a ocasião.

– Fico feliz por estar fazendo os gols e ajudar o Santos. Vou ficar muito feliz se fizer o centésimo. Com certeza a gente vai bolar uma comemoração especial para o gol cem – prometeu o jogador, que não sabia do fato de ser o maior goleador do Brasil neste ano (entre os time da elite).

André, junto dos outros atletas do Peixe, formam um ataque arrasador. A força ofensiva do Santos é tamanha que o time da Baixada supera, por exemplo, dois dos rivais da capital unidos, em número de gols. Palmeiras e Corinthians, 18 jogos cada, marcaram juntos apenas 59 vezes.

Como estufar as redes adversárias sempre foi o forte do Peixe (é o time que mais marcou no mundo, com 11.509 gols), o centésimo não deve demorar para sair. Ou alguém duvida da força irresistível do ataque de Neymar, Ganso, Robinho, André...?

Arrasador!

Saldo de gols

Com 26 gols de saldo, o Santos supera o número total de tentos marcados pelo Corinthians no estadual, 21.

Na temporada

O Santos fez 60 gols, em 18 jogos. Juntos, os rivais Corinthians e Palmeiras, também em 18 partidas, marcaram 59 vezes.

Meninos da VilaOutra mostra da superioridade santista sobre os rivais é o número de gols marcados apenas por André (15) e Neymar (13), que somam 28 tentos na temporada. Os dois juntos tem desempenho melhor do que o time inteiro do Corinthians, que balançou as redes 25 vezes no ano.
Goleadas

Santos 10 x 0 Naviraiense (MS)10/11/10 - A maior goleada do Peixe no ano aconteceu no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O placar foi o segundo mais elástico da História da competição, perdendo apenas para Atlético-MG 11 x 0 Caiçara (PI).

Santos 9 x 1 Ituano21/03/10 – O segundo maior placar santista da temporada foi o mais elástico do Campeonato Paulista deste ano. Esta, aliás, foi a maior goleada do estadual desde 1976, quando o Botafogo venceu a Portuguesa por 10 a 0.

Santos 5 x 0 Barueri27/01/10 – Na quarta rodada do Paulistão, a vitória embalou o Peixe para uma série de 12 jogos de invencibilidade, que foi quebrada no clássico contra o Palmeiras.

Lancepress

Nenhum comentário: