sexta-feira, 5 de março de 2010

Robinho faz alerta a garotos: 'Estamos sempre a um passo do céu ou do inferno'


Rei das Pedaladas diz que o momento do Santos é bom, mas que não vai durar para sempre. 'Também temos de saber perder'


O atacante Robinho, do Santos, é hoje um jogador experiente. Bem diferente do menino que surgiu em 2002. Por isso, aos 26 anos, ele tem vivência suficiente para fazer um alerta aos garotos alvinegros: no futebol, bom momento dura muito pouco. Hoje, o Santos está em alta, com dez vitórias consecutivas na temporada, liderando o Paulistão, com quatro pontos à frente do segundo colocado. Mas, segundo Robinho, a equipe precisa estar atenta para eventuais tropeços.



No futebol, estamos sempre a um palmo do céu e do inferno. O nosso time está jogando bem e no caminho certo. Mas eu sei que muita coisa pode acontecer. Precisamos estar ligados o tempo todo Robinho tem conversado muito sobre o assunto com Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, os mais jovens do time titular.


- Até hoje, eles só viveram o lado bom, ainda não sofreram com críticas. A mesma boca de elogia, critica. O craque alvinegro explica que, uma hora, o time vai ser derrotado. Ele só espera que isso não abale demais os jogadores jovens. Para Robinho, o Peixe, que está vencendo muito, precisa também saber perder.


- Claro que ninguém entra em campo para perder, mas pode acontecer. Temos de saber perder também, não se abater demais quando acontecer. Agora, se a gente puder continuar adiando isso, melhor.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: