sábado, 13 de março de 2010

Peixe vê clássico na Vila como chance de ‘eliminar’ o Palmeiras do Paulistão


Rival alviverde é apenas o oitavo na tabela e se perder no domingo ficará ainda mais longe da classificação às semifinais do Estadual

O Santos está bem perto da classificação para as semifinais do Paulistão. Faltando seis jogos para o fim da primeira fase, o clube da Vila Belmiro lidera a competição com 32 pontos, dez a mais que o Botafogo-SP, primeiro fora do G-4. Mas para o Peixe, a fase final começa neste domingo, contra o Palmeiras, às 17h (de Brasília), em casa.

Tudo porque uma vitória santista diminui ainda mais as chances de o Verdão, oitavo colocado, com 19 pontos, chegar às semifinais. E para a comissão técnica e elenco do Santos seria uma boa ver um dos principais clubes do estado fora da luta por uma vaga na final.

- As quatro equipes que chegarem às semifinais terão merecimento. Mas, na teoria, você deixar fora um clube grande é um ponto positivo. É um fato que temos de reconhecer. Só não podemos esquecer que do outro lado vamos ter um adversário poderoso, com tradição. Precisamos respeitar – discursou Dorival Júnior.

Para o goleiro Felipe, único do elenco alvinegro que atuou como titular em todas as 15 partidas da temporada até aqui, a possibilidade de ajudar na “eliminação” do Palmeiras é ótima. Ainda mais para o Peixe, agora o favorito à conquista estadual.

- O Paulistão é o campeonato estadual mais difícil do país. E se você tiver a oportunidade de matar o Palmeiras já seria ótimo, porque se deixar chegar eles vão brigar pelo título – complementou o camisa 1.

Para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior já confirmou a escalação, que será a seguinte: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário