domingo, 17 de janeiro de 2010

Santos inicia Paulistão contra o Rio Branco tentando subir um degrau a mais


Atual vice-campeão, Alvinegro tenta soltar o grito que ficou preso em 2009. Giovanni fica no banco e pode estrear

Após um 2009 frustrante, quando limitou-se a brigar para não ser rebaixado no Brasileirão e perdeu a final do Paulistão para seu maior rival, o Corinthians, o Santos inicia 2010 mudado. Novo presidente, novo técnico, elenco diferente. O objetivo deste início de ano é tentar subir um degrau a mais no pódio do estadual. A luta começa neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Rio Branco, no Pacaembu.

O mando é da equipe de Americana. No entanto, o estádio Décio Vita ainda está em reformas e, por isso, foi vetado. Pensando em seus cofres, a diretoria do Rio Branco, então, resolveu mandar o jogo no Pacaembu, apostando na maciça presença de santistas da capital, que costumam comparecer em bom número nos jogos no Pacaembu.

A maior atração do Santos neste início de ano estará no banco. O veterano Giovanni, ídolo da torcida santista, foi relacionado para a partida e estará no banco de reservas. Isso contraria as previsões do próprio técnico Dorival Júnior, que já havia descartado o jogador para a primeira rodada, já que ele não disputa uma partida oficial desde abril do ano passado, quando defendeu o Mogi Mirim pelo Paulistão.

No entanto, Giovanni mostrou progresso durante os treinos e convenceu Dorival Júnior. Por outro lado, o treinador ainda não pode contar com os zagueiros Edu Dracena e Durval, com os laterais Maranhão e Léo e nem com o meia Marquinhos. Todos poupados por não estarem na forma física ideal. Nas alas jogarão George Lucas e Pará. Na vaga de Edu Dracena, entra Bruno Aguiar, recém-chegado do Guarani. Wesley, que voltou de empréstimo ao Atlético-PR, ocupa a vaga que seria de Marquinhos, destaque do Avaí no Brasileirão 2009.

- Estamos formando um novo time e vamos disputar um campeonato contra equipes que já estão prontas. Por isso, não posso tentar enganar o torcedor: será um início de ano bastante duro - avisa Dorival Júnior.

Outro vice-campeão em campo

O Rio Branco está de volta à elite do Paulistão, após ser vice-campeão da Série A-2 no ano passado. O técnico Ademir Fonseca aposta que sua equipe pode surpreender, pois já vem treinando desde o início de dezembro. Os atacantes Felipe Félix, que veio do Azerbaijão, e Luciano Emílio, que estava no DC United, da liga americana, ainda não tiveram suas inscrições confirmadas pela Federação Paulista de Futebol e, por isso, nao podem estrear.


Globoesporte.com

Nenhum comentário: