sábado, 5 de dezembro de 2009

Luxemburgo responde a Muricy e fala em 'desinformação' do técnico do Palmeiras


Treinador do Palmeiras criticou declaração do ex-comandante do Alviverde, e Luxa se defende dizendo que foi mal interpretado pelo colega de profissão



Em entrevista no programa "Arena SporTV", na última terça-feira, o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, afirmou que seria campeão nacional caso tivesse continuado no comando do Palmeiras. A declaração não caiu bem no Palestra Itália, mais precisamente para Muricy Ramalho, atual comandante alviverde. Tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006/2007/2008), o treinador rebateu ao dizer que "ética no futebol não existe".

O Palmeiras passou 20 rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro - chegou a abrir dez pontos de vantagem para o Flamengo, atual líder - mas tropeçou muito na reta final e, para conquistar o título, depende não apenas de uma vitória neste domingo, contra o Botafogo, mas também de tropeços de Internacional e do Rubro-Negro contra Santo André e Grêmio, respectivamente. Se a queda de produção incomoda, as palavras do ex-técnico do time também mexeram com Muricy. Para ele, o correto é falar apenas de sua equipe e do seu trabalho.

Em nota oficial em seu blog, Luxemburgo se deu o direito à tréplica e quis deixar claro que, além de não precisar atingir colegas de profissão, foi mal interpretado. Leia a íntegra da nota do treinador santista:

"Muricy, desinformação e ética"Ao longo de minha carreira profissional, sempre fui direto e reto no que falo e na minha maneira de agir. Nunca usei de subterfúgios e nem tampouco mandei indiretas. Sou ético e tenho posição firme. Não faço tipo e nunca serei dissimulado."Na vida você gosta ou não gosta de alguém. Não estou em fase de afirmação profissional para ter que usar algum fato em meu beneficio. Sou realizado e ainda irei incomodar muita gente no futebol, com conquistas e transparência.


"Uma coisa que aprendi ao longo da minha carreira foi saber ler e escutar uma notícia por inteiro, justamente para depois não sair falando bobagem ou emitir uma opinião distorcida."Ter ponto de vista firmado não significa falta de ética".


Globoesporte.com

Nenhum comentário: