Marcelo Teixeira, que comanda o clube desde 2000, tenta mais uma reeleição contra o oposicionista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Dentro de campo, o Santos não tem mais o que fazer neste fim de semana. Enquanto outros times jogam a última rodada do Brasileirão pensando em título, Taça Libertadores ou tentando escapar do rebaixamento, a decisão do Peixe é fora de campo: nas urnas. Neste sábado, entre 10h e 18h, os sócios alvinegros escolherão quem irá comandar o clube nos próximos dois anos: Marcelo Teixeira, da situação, ou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, da oposição.
Presidente do clube desde 2000, Teixeira busca seu sexto mandato consecutivo. Como a fase do time não é boa (por dois anos seguidos limitou-se a brigar para não ser rebaixado no Brasileirão) e a do clube já não é mais tão confortável em termos financeiros (vai iniciar 2010 com cerca de R$ 25 milhões em dívidas), a oposição se mostra bem mais mobilizada que nos outros anos. Por isso, espera-se que essa seja a eleição mais acirrada dos últimos tempos na Vila Belmiro.
A última semana de campanha foi movimentada, com os dois candidatos cumprindo extensa agenda. Houve ainda polêmicas. A situação, desobedecendo ao estatuto do clube, não liberou a lista de sócios que votam à oposição. Isso só foi feito porque o grupo de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro entrou com uma liminar. A relação só foi passada na última sexta-feira, dois dias após o prazo. De acordo com o artigo 50, inciso 1º o estatuto social do clube, a listagem deve ser afixada na secretaria do clube com três dias de antecedência.
O Santos possui hoje 10.714 sócios com direito a voto. No entanto, são esperados cerca de 3 mil eleitores neste sábado. O que já seria um avanço, pois normalmente não mais do que 2.500 comparecem às urnas no Peixe. Os votos são dados às chapas, que elegem, além do presidente e do seu vice, 142 conselheiros e 50 suplentes.
O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar as eleições do Peixe. O nome do presidente para o biênio 2010/2011 deverá ser conhecido por volta das 19h
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário