quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ex-volantes, Zito e Clodoaldo apostam no sucesso de Emerson no Santos


Os dois maiores volantes da história do Santos e atualmente fazendo parte da diretoria do clube, José Ely, o Zito, e Clodoaldo Tavares, rasgaram elogios ao reforço que o Santos apresentará nesta sexta-feira, o volante Emerson, de 33 anos e que teve passagenes por clubes grandes da Europa e disputou duas Copas de Mundo pela seleção brasileira (em 1998 e 2006).


"Considero o Emerson um jogador guerreiro dentro de campo e essa característica tem muito a acrescentar à nossa equipe.


Também toda experiência do atleta contribuirá muito para o amadurecimento do atual elenco, que, em sua maior parte, é composto por jovens talentos", disse Zito, conhecido como o único jogador que tinha moral dar broncas em Pelé.


No final da década de 60, Zito, que foi bicampeão mundial com o Santos e a seleção brasileira, passou o bastão para outro jogador que se destacou com a camisa alvinegra e também com a verde e amarela, Clodoaldo, que foi campeão mundial pela seleção em 1970.


Hoje, Corró, como é conhecido, é gerente de futebol do clube e atua diretamente nas contratações de jogadores. Para ele, Emerson vai ser muito útil ao time do técnico Vanderlei Luxemburgo. "O Emerson é um volante moderno, que terá um papel fundamental na organização do sistema defensivo da nossa equipe.


Além disso, tem qualidade de passe e sabe jogar muito bem", ressaltou.Ambos estarão presentes na apresentação de Emerson nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, na Vila Belmiro. O jogador também irá saudar a torcida do Santos, que terá livre acesso às arquibancadas do estádio.


Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário