Time disputou sete jogos em casa neste Brasileirão e só conseguiu vencer três. 'Pessoal chega aqui sem se preocupar com o Santos', lamenta Róbson
Em seu discurso de posse, na última segunda-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, disse que o Peixe precisava voltar a mandar em sua casa, pois acha inadmissível o Alvinegro ter desempenho irregular nos jogos na Vila Belmiro, que sempre foi temida pelos adversários.
Até conseguiu arrancar os três pontos na estréia, contra o Atlético-PR, no Alçapão. Contra o Flamengo, porém, no último domingo, o Peixe voltou a sofrer derrota em seu estádio. Neste ano, em 14 rodadas, o Peixe já perdeu dois jogos em casa (para o Atlético-MG, 3 a 2, e Flamengo, 2 a 1).
No ano passado, o time só foi acumular seu segundo tropeço na Vila na 17ª rodada (contra o Coritiba, 3 a 1). A situação incomoda os jogadores santistas, que não conseguem achar uma explicação para tantos tropeços em seus domínios.
Neste Brasileirão, o Peixe disputou sete jogos em casa: venceu três, empatou dois e perdeu dois: aproveitamento de 52,3%.
Na última passagem de Luxemburgo no Santos, entre 2006 e 2007, essa porcentagem superava 80%. - É difícil explicar. O pessoal chega aqui e joga liberado, sem se preocupar com o Santos. Isso precisa mudar - afirma o meia Róbson.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário