segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pacaembu é aliado do Peixe na decisão

Resultado que o time precisa já foi visto várias vezes no estádio

Se as 18 vitórias por três ou mais gols de diferença contra o Corinthians já animam o torcedor santista, o rendimento da equipe em jogos no Pacaembu injeta ainda mais confiança para a decisão de domingo. Em 443 jogos disputadas no Estádio Municipal, o Peixe conseguiu vencer os rivais 52 vezes pela diferença de gols que garante o título do Paulistão.

Seis delas foram contra o Corinthians, uma das maiores vítimas do Peixe jogando no Pacaembu.Nesta temporada, apesar da derrota por 1 a 0 para o rival na fase de classificação da competição, a equipe santista traz boas lembranças das partidas disputadas no estádio.

Fora esse encontro, foram quatro vitórias no Pacaembu, contra Portuguesa Santista, Botafogo (SP), Oeste e Mogi Mirim. Dessas, apenas a última foi vencida pela diferença que dará o título ao Peixe: 3 a 0.– O Pacaembu é um palco especial para o torcedor santista.
O Santos se acostumou a jogar em outros estádios. Isso é importante para nós – disse Vagner Mancini logo no início do Campeonato Paulista.Fica, então, a esperança de que algum jogador do Peixe possa repetir as atuações de gala do Rei Pelé contra o Corinthians no Pacaembu.

Ou então, mais recentemente, a partida fantástica que fez Zé Roberto na vitória por 3 a 0 sobre o rival, durante o Brasileirão de 2006. Os números mostram que reverter a vantagem ainda é possível.
Jogos no Pacaembu

1960 Corinthians 1x6 Santos / Paulistão
1961 Corinthians 1x5 Santos / Paulistão
1964 Corinthians 0x3 Santos / Rio-SP
1964 Corinthians 4x7 Santos / Paulistão
1966 Corinthians 0x3 Santos / Paulistão
2006 Corinthians 0x3 Santos / Brasileirão

Lancepress!
Foto: Crédito Eduardo Viana

Nenhum comentário: