Na volta do atacante Kléber Pereira, após um longo período se recuperando de uma lesão muscular, quem brilhou foi o jovem Neymar. O garoto, 17 anos, voltou a marcar para o Santos e deu o primeiro passo para a vitória do time alvinegro diante do Rio Branco-AC por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O resultado coloca a equipe de Vágner Mancini na próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o CSA, de Alagoas. Na primeira partida, o Santos já havia vencido por 2 a 1.
Foi o segundo gol do camisa 7 Neymar como profissional no Santos. O primeiro veio no fim de semana, quando o atacante, maior promessa desde Robinho, balançou as redes na vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista.
lém da comemoração pela volta de Kléber Pereira aos gramados, o camisa 10 festejou seu 100º jogo com a camisa santista. O artilheiro, inclusive, atuou com o número 100 na partida desta quarta-feira.
O Santos não perde um jogo desde o dia 12 de fevereiro, quando foi derrotado pelo Marília por 1 a 0, resultado que derrubou o técnico Márcio Fernandes. Assim, Vágner Mancini segue invicto no comando santista. Já são nove partidas sem perder. Sete pelo Paulista e duas pela Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o primeiro tempo passou em branco. No entanto, a partida esquentou na segunda etapa. Aos 15min, Neymar invadiu a área do Rio Branco e chutou firme para abrir o placar para o Santos. Embalado pelo primeiro gol, a equipe da casa foi para cima e dois minutos mais tarde ampliou. Pará cruzou para Lúcio Flávio que, com categoria, chutou a bola no canto e fez o segundo.
Os gols empolgaram a torcida e os jogadores. Aos 21min, Lúcio Flávio foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou pênalti. Kléber Pereira tentou se redimir dos gols perdidos no primeiro tempo, mas acertou a trave na cobrança. No rebote, Germano fez o terceiro para dar números finais ao duelo.
Aos 41min, Kléber Pereira conseguiu se redimir e fez o seu na Vila Belmiro. Mais uma vez Neymar cruzou da esquerda e Kléber Pereira completou de cabeça para o fundo das redes. Na comemoração ajoelhou-se agradeceu aos companheiros. Mas a partida continuou emocionante, com um pênalti para o Rio Branco 43min. No entanto, Fábio Silva cobrou e Fábio Costa caiu bem para fazer a defesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário