sábado, 16 de novembro de 2019

Jair Bolsonaro vai à Vila Belmiro e veste a camisa do Santos antes do clássico contra São Paulo

Torcedores do Peixe se dividiram entre aplausos e xingamentos ao presidente 

Por Globoesporte 

Presidente Bolsonaro acompanha o clássico Santos x São Paulo na Vila Belmiro 

O presidente Jair Bolsonaro está na Vila Belmiro, neste sábado à tarde, para acompanhar o clássico entre Santos e São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele assiste ao jogo no camarote do presidente do Peixe, José Carlos Peres. 

Bolsonaro vestiu a lendária camisa 10 do Santos, personalizada com o nome dele, e passou pelo meio dos torcedores nas cadeiras cativas, sob alguns gritos de "mito". Na chegada dele ao estádio, a torcida se dividiu entre vaias e aplausos ao presidente. 

Um enorme esquema de segurança foi montado para para a chegada de Bolsonaro. Diversas ruas nas imediações da Vila, normalmente lotadas de torcedores em dias de jogos, foram fechadas para a passagem da comitiva. 

Jair Bolsonaro na Vila Belmiro — Foto: Bruno Ulivieri / Estadão Conteúdo 

Jair Bolsonaro passou o feriado no litoral paulista para participar de eventos relativos à Proclamação da República em Guarujá, cidade vizinha a Santos. 

A presença de Bolsonaro na Vila Belmiro dividiu opiniões entre os santistas nas redes sociais. A hashtag #BolsonaroNaVilaNão chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter na última quarta-feira. Na sexta, três torcidas organizadas ligadas ao Santos se posicionaram contra a ida do presidente ao estádio. 

Bolsonaro, que se declara torcedor do Palmeiras, participou das comemorações do título brasileiro do clube em 2018. Neste ano, o presidente marcou presença uma partida do Palmeiras, no Pacaembu, foi a um jogo do Flamengo, no Mané Garrincha, e também acompanhou uma partida da Copa do Mundo Sub-17, em Brasília. 

Nenhum comentário: