quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Peres sobre acerto com Sampaoli: “A vida precisa de ousadia”



Presidente do Santos salientou que “negociação não se faz com pressa” (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente José Carlos Peres demorou, mas ousou e contratou o argentino Jorge Sampaoli para comandar o Santos na temporada de 2019. O Peixe utilizou as redes sociais para anunciar um “aceite assinado”, espécie de carta de intenção válida juridicamente, pelo treinador nesta quinta-feira. Últimos detalhes serão definidos em reunião no final de semana.

Se passaram 20 dias entre a coletiva em que Cuca decretou que deixaria o clube e o anúncio oficial do Santos, mas, segundo o mandatário, “negociação não se faz com pressa”.

“A vida precisa de ousadia. Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli”, disse Peres.

Sampaoli tem 58 anos e acumula sucessos pelos clubes onde passou. Conquistou três títulos nacionais e uma Copa Sul-Americana com a La U, do Chile, antes de assumir a seleção chilena e conquistar a Copa América de 2015. Depois passou um ano pelo Sevilla e aceitou o convite da seleção argentina, que comandou na Copa do Mundo deste ano.

Confira a nota oficial do presidente José Carlos Peres na íntegra:

“A vida precisa de ousadia. Podemos não ter o maior orçamento do futebol brasileiro, mas temos a maior marca entre os clubes nacionais e precisamos saber utilizá-la. Assim conseguimos atrair jogadores como Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Derlis González e agora o técnico Jorge Sampaoli.

Santos FC é sinônimo de jovens talentos, futebol ofensivo, uma magia histórica e única. Nada melhor para comandar esse potencial que um técnico experiente, de nível internacional e com ideias novas. Será importante não só para o clube mas como para o nosso futebol. É uma grande atração que com certeza mobilizará nossa torcida nas próximas temporadas.

Seguimos na missão de, com criatividade e responsabilidade, elevar aos poucos o Santos FC para um novo patamar, mais profissional e inovador. Negociação não se faz com pressa.

Presidente do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres.”

Nenhum comentário: