quarta-feira, 11 de julho de 2018

Bryan Ruiz não estreará pelo Santos no clássico contra o Palmeiras


Bryan Ruiz é o novo reforço do Santos (Lucas Musetti)


Bryan Ruiz assinou contrato com o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas não vai estrear no clássico contra o Palmeiras, dia 19, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia voltará à Costa Rica na noite desta quarta para resolver questões pessoais e descansar por uma semana, já que não parou desde o fim da temporada europeia, com a disputa da Copa do Mundo na Rússia na sequência.



Ruiz tem 32 anos e assinou acordo até dezembro de 2020. Capitão e camisa 10 da Costa Rica na Copa, ele chega para assumir a armação do Peixe depois de não renovar seu vínculo com o Sporting-POR.

O alvinegro convenceu Bryan Ruiz com salários de pouco menos de R$ 350 mil e o pagamento de luvas de 500 mil euros (R$ 2,3 mi). O costarriquenho deu prioridade para a Europa, mas como não recebeu boas propostas do Velho Continente, aceitou o desafio no futebol brasileiro.

Bryan Ruiz foi revelado pelo Alajuelense-CRC e passou por Gent-BEL, Twente-HOL, Fulham-ING e PSV-HOL antes do Sporting. O meio-campista disputou 33 jogos, com dois gols e três assistências, na última temporada europeia.

Ruiz conhece um pouco da cidade de Santos por ter se preparado na Baixada Santista com a delegação da Costa Rica para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. À época, o atleta publicou uma foto com a camisa do Peixe.

Nenhum comentário: