domingo, 11 de março de 2018

Reservam falham, e Santos perde para o São Bento na Vila

No primeiro tempo, o alvinegro teve a bola nos pés, mas pouco assustou. A emoção ficou para os minutos finais. Robson Bambu cometeu pênalti em Everaldo. Marcelo Cordeiro converteu, aos 43′. Segundos depois, Arthur Gomes cavou pênalti e botou para as redes.

Por Gazeta Press

Na segunda etapa, em jogo mais aberto, o alvinegro criou mais, esbarrou no goleiro Rodrigo Viana, e viu o São Bento surpreender. Lucas Farias arrancou pela direita e cruzou, Luiz Felipe falhou e Lúcio Flávio empurrou. Desentrosado, o Santos não teve forças para reagir e ainda viu o São Bento fazer o terceiro após Vladimir subir para o escanteio nos acréscimos e deixar o gol vazio.

O Peixe termina a primeira fase do Paulistão como líder do Grupo D, com 18 pontos, e o quarto no geral, atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. O alvinegro enfrentará o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Santos decidirá em casa, provavelmente no Pacaembu.


Santos perde para o São Bento na Vila Belmiro (Lucas Musetti)

O JOGO

O primeiro tempo foi bem mais morno que o forte calor na Baixada Santista. O Santos, como esperado, ficou com a posse de bola e tentou controlar o jogo, mas não criou grandes chances. O São Bento marcou bem e quase não assustou Vladimir.

O Peixe chegava bem até a intermediária ofensiva, mas pecava no último passe. O São Bento roubava a bola e se livrava rapidamente, sem aproveitar as oportunidades. 

A primeira etapa só se animou nos minutos finais. Aos 43 minutos, Robson Bambu derrubou Everaldo na área. Marcelo Cordeiro converteu. E segundos depois, a resposta santista também veio em uma penalidade máxima. Arthur sofreu e fez. Ambos os lances são questionáveis. 

TROPEÇO

O segundo tempo começou mais aberto. Aos 8 minutos, Cássio encontrou Everaldo sozinho na área, o atacante deslocou Vladimir, mas Bambu interceptou antes da bola ultrapassar a linha. 

Cinco minutos depois, o Peixe teve duas chances para virar. Dodô tabelou com Renato e cruzou para Yuri Alberto, de carrinho, finalizar para grande defesa de Rodrigo Viana na pequena área. Na sequência, Diogo Vitor arriscou de longe e o goleiro espalmou novamente.

O Santos voltou a assustar com Yuri Alberto. Em partida discreta, o centroavante arrancou aos 21, fez fila, mas chutou por cima do gol, ganhando aplausos do torcedor.

E aos 33, veio a ducha d’água fria. Lucas Farias arrancou pela direita e cruzou para Lúcio Flávio, no segundo pau, empurrar para as redes. Luiz Felipe falhou no lance. E segundos depois, Vladimir fez grande defesa em chute de Everaldo para evitar o pior.

Nos minutos finais, o Santos nem esteve perto do empate. O São Bento administrou bem e ainda fez o terceiro, quando o goleiro Vladimir subiu para escanteio, Diogo Vitor perdeu a bola no rebote e Fábio Bahia fez o terceiro, com gol vazio.

FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 3 São Bento

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira

Público e renda: 3816/R$ 104.250,00
Cartões amarelos: Santos: Luiz Felipe.

GOLS:
Santos: Arthur Gomes, aos 45 do 1T
São Bento: Marcelo Cordeiro, aos 43 do 1T, Lúcio Flávio e Fábio Bahia, aos 33 e 48 do 2T.

SANTOS: Vladimir, Robson Bambu (Victor Yan), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes (Gabriel Calabres), Renato e Vitor Bueno (Copete); Diogo Vitor, Arthur Gomes e Yuri Alberto. 
Técnico: Jair Ventura

SÃO BENTO: Rodrigo Viana, Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis) e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe e Cássio (Maicon Souza); Marquinho (Léo Itaperuna), Everaldo, e Lúcio Flávio.
Técnico: Paulo Roberto Santos

4 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Vergonha ver o Santos jogar na vila como se fosse um time pequeno. Totalmente correto preservar os "titulares" para o jogo de quinta feira no Pacaembu. Agora eu quero ver é se na quinta feira o time vai jogar do mesmo jeito....indolente e sem vontade de ganhar (como tem sido desde 2017). Os moleques hoje parecem ter sido " contaminados" do vírus de "preguiça" dos ditos profissionais. Correto o que o Dodô disse sobre a indolência do time e da falta de objetivos de todos os jogadores. Bom, agora quero ver se os "titulares" com tanto descanso na quinta feira vão jogar pra ganhar ou vão fazer o mesmo "joguinho" de sempre. Desculpem-me , mas quero estar enganado, mas creio que esse jair infelizmente não dará certo para o Santos. O pior é que quando decidirem mudar o time já perdeu o paulista, libertadores e copa do Brasil. Resta-nos continuar torcendo para que esse torcedor esteja completamente enganado.

Geraldo Oliveira disse...

Opa e quero ver como vai ser o "desgaste físico do time" pra jogar no domingo às quartas de final com o Botafogo.....vamos jogar também com o time reserva? Lamentável a situação do futebol brasileiro e mais lamentável ainda a situação do Santos , clube com tanta história ao longo de mais de 100 anos e "entregue" a tanta incompetência.....o futebol brasileiro alias acompanha a situação do pobre Brasil.....

Robinho disse...

O Santos está sem dinheiro, sem torcida e sem time, lamentável.

:.tossan® disse...

E sem comando Geraldo!
Abraço