terça-feira, 20 de março de 2018

Jean Mota ou Vecchio? Léo Cittadini se firma no Santos, e Jair precisa definir dupla


Com entrada de Dodô na lateral esquerda, técnico tem dúvida no meio-campo para decisão de quarta

Por Globoesporte

Alison e Léo Cittadini, no momento, são os únicos garantidos no meio de campo do Santos para a decisão contra o Botafogo-SP na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A última vaga está aberta. Ela pode ser ocupada por Jean Mota ou Vecchio.

O jogo será o segundo das quartas de final do Campeonato Paulista. No primeiro, no domingo passado, em Ribeirão Preto, houve empate em 0 a 0 – outro empate leva à disputa de pênaltis.

Na partida disputada no interior, o técnico Jair Ventura optou por manter Jean Mota no time titular. Com a entrada de Dodô, que parece ter garantido a posição na lateral esquerda após boas atuações, Jean passou a ser utilizado em sua posição de origem, mas teve participação discreta.


Jean Mota briga para manter vaga no meio, sua posição de origem (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Jair definirá no treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, quem começará jogando na quarta. Será a primeira e única vez que os titulares irão a campo antes da decisão.

Vecchio, que emplacou uma sequência de 12 jogos consecutivos como titular do Santos, perdeu espaço e, no domingo, foi preterido pela primeira vez com o técnico Jair Ventura. Foi a única vez que o meia não foi escalado pelo treinador quando o Peixe foi a campo com força máxima.

Além do duelo contra o Botafogo-SP, o argentino não havia atuado contra o São Bento, quando apenas reservas jogaram.


Vecchio engatou 12 partidas seguidas como titular (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Vale lembrar que Vitor Bueno, que busca uma vaga entre os titulares, corre por fora na briga pelo setor. O camisa 7 tem sido constantemente utilizado por Jair, mas por enquanto está atrás de Vecchio e Jean Mota.

A posição, inclusive, é a única dúvida do técnico para o duelo de volta contra o Botafogo-SP. O provável Santos é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Jean Mota (Vecchio); Léo Cittadini e Rodrygo; Gabigol.

Um comentário:

Unknown disse...

Nenhum dos dois . Tem q ser o Vitor Bueno! So esse Jair cego mesmo pra nao ver q Vitor Bueno coloca esses dois no Bolso. Se eu fosse o Vitor saia do Santos esse time nao merece ter esse jogador. So no Santos pra ele ser banco pq em qualqr outro time do Brasil ele seria titular. Fora Jair !!!!!!!!!!!!