domingo, 11 de março de 2018

Jair vê lado bom de derrota no Santos: “Sei com quem posso contar”


Jair Ventura analisa derrota para o São Bento (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Santos perdeu por 3 a 1 para o São Bento, neste domingo, na Vila Belmiro, mas o técnico Jair Ventura acredita que há como tirar coisas positivas do resultado. Agora é possível saber com quais reservas se pode contar para o decorrer da temporada.

“Não posso tirar o jogo dentro de um contexto. Classificação com duas rodadas de antecedência e, por isso, oportunizei mais de 30 atletas em 13 jogos. Agora, em momentos decisivos, sei com quem posso contar. Torcida quer vencer, derrota é ruim, mas Santos teve luxo de time alternativo para conhecer o elenco”, disse Jair, em entrevista coletiva.

“Tivemos coisas positivas e negativas. Coisas que não gostamos, fizemos avaliação individual e vamos observar o jogo de novo. Fica complicado expor, principalmente individualmente, mas muitas coisas que tínhamos dúvidas viraram certeza. É importante. Gosto muito de justiça. E de repente eu teria que chegar em momento decisivo sem olhar. E agora são 30 jogadores observados em 13 jogos. Chegamos em um momento decisivo conhecendo bem o elenco. A derrota em casa é ruim, lógico, mas espero que o torcedor entenda o planejamento”, completou.

Com o tropeço, o Santos seguiu como líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com 18 pontos, mas ficou atrás de Palmeiras, Corinthians e Novorizontino. O Peixe enfrentará o Botafogo nas quartas de final, com o segundo jogo em casa. A diretoria quer mandar o duelo no Pacaembu. Jair Ventura diz não ter preferência.

“O Santos tem o privilégio de ter duas casas. Compartilho desse privilégio. Santos será forte nas duas casas”, concluiu o treinador.

4 comentários:

Geraldo Oliveira disse...

Tudo tem seu lado positivo, mas no futebol, derrota só é positiva para o adversario. Outro treinador com muito discurso e pouca produção....não sabe escalar o time até hoje e continua no mesmo ritmo que começou. Quando ganha da parabéns aos jogadores e escolhe um pra ser o herói e quando perde vem com o mesmo discurso....até hoje ele treina o clube e ainda não sabe com quem pode contar? Pega o banquinho e sai de fininho......não acredito mais nesse tambem.....outro que veio pro Santos somente pra fazer marketing pessoal.....não se enganem só aceitou vir porque o Santos está na libertadores...

Santista sempre disse...

A resposta é uma só: reforços!!! KD os reforços?? Estamos em uma Libertadores!! Estamos com dificuldades até no Paulistão!! Ooô queremos jogador...

Unknown disse...

Uma vergonha dentro da vila Belmiro perder assim um time grande toma de 3 x 1. Jair ventura fala muito e faz muito eu via o Botafogo do Rio um time guerreiro raça. SANTOS sem ânimo sem raça em campo reforço não vai chegar se vira com o que tem da para fazer esse time joga. Alguns Santista pode acorda comigo sinto falta de Muricy Ramalho e até de Dorival agente podia perde mais jogando bola com nosso DNA em campo. Ontem foi uma vergonha.

:.tossan® disse...

Confirmado, a molecadinha não é tão boa como pensei. E o técnico é um moleque e não sabe o que fazer. Abraço