No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 13 de março de 2018

Corinthians se aproxima da contratação do lateral-esquerdo Zeca

Jogador faz exames nesta terça; imbróglio jurídico com o Santos, por enquanto, não impede assinatura 

Por Globoesporte 

O Corinthians está perto de anunciar um novo lateral-esquerdo para a atual temporada. Zeca, ex-Santos, fez exames médicos na manhã desta terça-feira, em São Paulo, e deve assinar contrato nos próximos dias. A informação foi revelada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo GloboEsporte.com. 

O vínculo deve ser válido por quatro anos. O imbróglio jurídico com o Santos, por enquanto, não impede a assinatura do contrato - uma liminar mantém o jogador livre. 

Há cerca de um mês, Corinthians e Santos conversaram sobre uma troca envolvendo o meia Marquinhos Gabriel e mais um jogador do Timão. A conversa, porém, não evoluiu na época. Ainda não há detalhes sobre o atual modelo de negociação. 

Zeca chegaria para um setor já povoado no elenco do Corinthians. O técnico Fábio Carille tem Juninho Capixaba e Sidcley, contratados neste ano, à disposição. Além deles, o volante Maycon pode atuar no setor. Zeca agrada à comissão técnica alvinegra porque pode atuar tanto na esquerda quanto na lateral direita – ele é destro. 

Zeca está sem clube desde o início do ano (Foto: reprodução) 

E o Santos? 

Zeca conseguiu se desvincular do Santos no final de 2017, quando o TST (Tribunal Superior do Trabalho) concedeu um habeas corpus ao lateral. 

A decisão, nesse formato, é incomum em casos trabalhistas. Ela foi baseada na liberdade para o jogador poder escolher onde trabalhar e não levou em consideração a alegação de que o clube havia atrasado pagamentos, o mérito da disputa - o que é negado na Vila Belmiro. 

Por isso, o Santos considera esse habeas corpus frágil e com possibilidade de reversão na Justiça. Há uma audiência marcada para abril. 

Na última segunda-feira, a defesa de Zeca derrubou uma decisão que obrigava a CBF a emitir uma espécie de alerta de que há disputa jurídica entre o atleta e o Santos caso algum outro clube o registrasse no BID (Boletim Informativo Diário).

Um comentário:

:.tossan® disse...

Gostaria de queimar a língua, porém acho que o Peixe perde mais essa! Abraço