No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

'Seduzido pelo Santos', Dodô destaca polivalência e felicidade por acerto

Lateral-esquerdo foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres na tarde desta sexta


Dodô usará a camisa 16 no Santos (Foto: Gabriela Brino)

Novo reforço do Santos, Dodô foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres na tarde desta sexta-feira. O lateral-esquerdo se mostrou seduzido pelo Peixe e afirma que foi um dos motivos pelo qual topou voltar ao Brasil.

- O que me seduziu foi a história do Santos. Um dos maiores times do Brasil e ter a oportunidade de fazer parte do elenco foi uma grande oportunidade. Comecei a negociar e fico muito feliz que deu tudo certo - disse, em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

Dodô ainda não tem experiência na Libertadores. Ele foi inscrito quando teve passagem pelo Corinthians, mas não atuou. Porém, o jogador de 26 anos sabe que a competição será cheia de desafios. E ele se mostrou confiante.

- Ainda não joguei uma. A Libertadores coloca em prova os jogadores e o time em vários aspectos. O Vasco na altitude, por exemplo... É uma competição muito difícil, tem um nível muito alto. Os times do Brasil tem muita qualidade, vamos estar enfrentando os melhores da América. Só por isso é uma competição muito difícil. Aí você coloca viagens, calendário brasileiro... São muitas dificuldades. Mas o elenco é grande, vamos dar conta - explicou.

Apesar de um lateral esquerdo ofensivo, Dodô já atuou como ponta na Itália. Ele acredita que apesar dos esquemas táticos do Brasil e da Europa são parecidos, mas o que conta é a interpretação do atleta diante da posição.

- Eu atuei de lateral na linha de quatro e no meio-campo na linha de cinco. Como disse no passado, os esquemas táticos aqui e na Europa são mais ou menos iguais, a interpretação que é diferente. Jogador joga na mesma posição, mas com funções diferentes por causa da interpretação. Esquema indica, mas jogador personaliza de acordo com as características - concluiu. Por Lancepress

Dodô já iniciou os trabalhos físicos e técnicos no CT Rei Pelé. O técnico Jair Ventura vê as características do lateral com bons olhos. Resta uma vaga para a inscrição no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: