No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Santos aposta na força da Vila para superar ‘fantasma’ na Libertadores

Após vencer o confronto de ida por 3 a 2, em Curitiba, o Santos está muito próximo de passar pelo Atlético-PR e avançar às quartas de final da Libertadores. Mas no jogo de volta, que acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Peixe enfrentará também um ‘fantasma’ de 12 anos.

Em 2005, os santistas foram eliminados pelo Furacão nas quartas de final do torneio continental. Na ocasião, o duelo de volta também aconteceu em Urbano Caldeira e o alvinegro perdeu por 2 a 0, justamente o placar necessário para os paranaenses avançarem na próxima quinta.

Na época, os santistas reclamaram bastante das ausências de Robinho e Léo, convocados pela Seleção Brasileira para a Copa das Confederações daquele ano. Desta vez, porém, o Santos joga com a vantagem, já que em 2005 foi o Atlético-PR que venceu por 3 a 2 na ida, na Arena da Baixada.

Santos espera grande apoio da torcida na ‘final’ contra o Atlético-PR, nesta quinta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Para espantar o ‘fantasma’ atleticano, os santistas contam com a força da Vila Belmiro. Até a noite da última segunda-feira, o Peixe já havia vendido 8.600 ingressos. A diretoria espera que os bilhetes se esgotem ainda nesta terça.

“A própria Libertadores já empolga o torcedor e a imprensa. Será outro clássico, vamos jogar em casa. Temos que aproveitar essa situação. Libertadores é emoção. A torcida estará lá e temos que estar preparados. Acho que será um jogo muito físico”, disse o técnico Levir Culpi.

Nenhum comentário: