No peito e na alma !

No peito e na alma !

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sem vencer há três jogos, Santos inicia preparativos para decisão na Libertadores


Vindo de duas derrotas e um empate, técnico Levir Culpi passa por sua pior sequência no comando do Peixe e busca recuperar confiança da equipe a tempo do duelo com o Atlético-PR

Às vésperas de enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Capanema, pelas oitavas de final da Libertadores, o Santos passa por um período complicado na temporada. A equipe comandada pelo técnico Levir Culpi não vence há três jogos e inicia os preparativos para o duelo decisivo pela competição continental na tarde desta segunda-feira, em treino no CT Rei Pelé.

A atual sequência sem vitórias iguala a pior de 2017 até aqui. Assim como em fevereiro, quando perdeu para São Paulo e Ferroviária e empatou com o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o Peixe soma derrotas para Sport, pelo Brasileiro, e Flamengo, pela Copa do Brasil, além do empate do último sábado, contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão.

Cabe a Levir Culpi recuperar a confiança dos jogadores. Com apenas dois dias para treinar, o comandante não terá como promover grandes inovações táticas. Precisará buscar a evolução do elenco na base da conversa, da instrução.

Um ponto positivo é que grande parte dos titulares estão descansados. No empate contra os goianos, Levir poupou Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Jean Mota, Renato, Copete e Bruno Henrique. Dos atletas que vêm iniciando as partidas, apenas Vanderlei, David Braz, Lucas Lima, Thiago Maia (um tempo) e Kayke atuaram.

A estratégia do Peixe é garantir um bom resultado no jogo de ida para trazer a vantagem para a partida de volta, que será disputada apenas no dia 10 de agosto, na Vila Belmiro. Globoesporte

Nenhum comentário: