quinta-feira, 6 de julho de 2017

Distância para jogo de volta deixa Santos com muitas indefinições na Libertadores


Segunda partida das oitavas de final contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, será apenas no dia 10 de agosto. Até lá, algumas coisas podem mudar no Peixe


O Santos venceu o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa, e se aproximou de uma classificação para as quartas de final da Libertadores. Mas o técnico Levir Culpi pode ter um time diferente do que jogou em Curitiba na última quarta-feira. Isso porque a partida de volta está marcada apenas para o dia 10 de agosto, um espaço de pouco mais de um mês.

O principal risco para o treinador é a janela de transferências para a Europa, que se manterá aberta em todo esse período. Titulares como Thiago Maia e Lucas Veríssimo estão na mira de clubes do exterior. Zeca, que não tem atuado por estar lesionado, também.

A diretoria alvinegra diz não ter recebido nenhuma proposta ainda, mas não nega a necessidade de negociar ao menos um atleta para reforçar o caixa do clube.

Isso sem falar na novela que se tornou a negociação com o meia Lucas Lima, que tem uma oferta para renovar com o Santos. O fim desta situação é imprevisível e os dois lados cuidam para que ela não crie rusgas que impeçam o jogador de ao menos cumprir seu contrato atual, que termina em 31 de dezembro.


Por outro lado, Levir deve ter volta jogadores que ficaram fora da partida na Vila Capanema por questões físicas. Ricardo Oliveira deve retornar em breve – ainda que agora dispute posição com Kayke, artilheiro do time –, assim como Zeca. Para a lateral esquerda, o treinador também espera contar com Caju no duelo de volta e, assim, não precisar mais improvisar Jean Mota daquele lado.

São muitas as indefinições, e Levir fez um alerta:

– Não tem um time pronto que não vai mexer em ninguém. Alguns times estão um pouquinho à frente pela manutenção do elenco e comissão técnica, mas todos mexem. Quanto mais mexe, mais difícil de acertar – disse, que já perdeu o meia Vitor Bueno até o ano que vem, graças a uma contusão no joelho.

O Santos só poderá fazer novas mudanças na lista de inscritos da Libertadores em caso de classificação às quartas de final. Se avançar, os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique, em fase final de recuperação de cirurgias no joelho, ficarão à disposição. Outra novidade pode ser o atacante Nilmar, que está próximo de ser contratado. Globoesporte

Nenhum comentário: