terça-feira, 18 de julho de 2017

Após bom desempenho fora, Santos tem dois jogos em casa para colar no líder


Das últimas seis partidas, Peixe jogou cinco como visitante e só perdeu uma. Alvinegro vai enfrentar a Chapecoense, na Vila Belmiro, e o Bahia, no Pacaembu

O Santos vive a expectativa de embalar no Campeonato Brasileiro para se aproximar do líder Corinthians.Depois de sequência positiva como visitante, o Peixe terá dois jogos em casa – Chapecoense, quarta-feira, na Vila Belmiro, e Bahia, domingo, no Pacaembu.

Das últimas seis partidas, cinco foram longe de casa. E o desempenho foi bom – duas vitórias (Atlético-MG e Atlético-PR), dois empates (Atlético-GO e Vasco) e apenas uma derrota (Flamengo). O time ainda venceu o São Paulo na Vila neste período.

– A gente vem de boa sequência fora de casa. O Campeonato Brasileiro pede isso. A motivação do jogador de futebol vem em cima da performance. Ficamos tristes quando perdemos, e as vitórias inflamam, motivam o grupo e os torcedores. Entramos confiantes e temos um momento bacana. A sequência é muito boa, vitória em clássico, na Libertadores.... Estamos preparados – disse o atacante Kayke.

Santos tem dois jogos seguidos em casa para embalar (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Agora, o Santos busca duas vitórias como mandante para engrenar e também apagar o primeiro semestre, o pior desde 1923. O Peixe não perdia cinco jogos em casa na primeira metade da temporada havia 94 anos.

Se o segundo semestre de 2017 for tão ruim quanto o primeiro, o Santos poderá bater um recorde negativo. Os piores anos na Vila aconteceram em 1940, 1952 e 1986, com nove derrotas no total. Os dados foram confirmados pelo Centro de História e Estatística do clube.

Confira as informações do jogo do Santos contra a Chapecoense

Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos
Time provável: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Leandro Donizete), Yuri e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke
Desfalques: Victor Ferraz (dores no joelho); Daniel Guedes e Bruno Henrique (suspensos); Vitor Bueno (lesão no ligamento do joelho); Ricardo Oliveira e Zeca (em recuperação física); Gustavo Henrique e Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho); Renato (lesão muscular)
Pendurado: Lucas Veríssimo
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (todos do Pará)
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: